O município de São Bento Abade já tem candidatos registrados para as eleições suplementares que vão ocorrer na cidade em 12 de março. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, três chapas lançadas por duas coligçaões e por um partido isolado já foram protocoladas. A eleição para prefeito no município foi remarcada depois que a candidata mais votada em outubro de 2016, Janete Rezende Silva (PSDC), teve a candidatura indeferida pela Justiça em dezembro passado.
Conforme o TRE-MG, o PDT irá concorrer nas novas eleições isoladamente com os candidatos José Roberto Furtado e seu vice Lauro Izidoro da Silva. Jane Rezende Silva Elizei (PT) e Adélio Brasileiro de Castro, vão concorrer pela Coligação “Renovar para crescer”. E a Coligação “Renovação” apresentou os candidatos Eneias Machado de Souza (PTB) e o vice Luiz Alberto Rosa (PR).
A candidata Jane Silva é irmã da candidata que venceu nas urnas em 2016, Janete Silva, considerada inelegível pelo TSE. Adélio Castro já havia sido candidato a vice na chapa de Janete. José Roberto e Eneias Souza – e seus respectivos vices – concorreram também nas eleições de 2016 para o cargo de prefeito.
Além de São Bento Abade, outros dois municípios de Minas Gerais, Alvorada de Minas (MG) e Ervália (MG), também terão novos pleitos. O prazo para julgamento dos pedidos pelos juízes eleitorais termina no dia 28 de fevereiro. A diplomação dos candidatos eleitos deverá ocorrer até o dia 31 de março.
Fonte: G1