Com hat-trick de Fred, Atlético goleia América e segue 100% na liderança do Mineiro

fevereiro 20, 2017

Assim como foi na última partida, o Atlético desencantou nos minutos finais e venceu mais uma no Campeonato Mineiro. Com show de Fred, que marcou três gols, o Galo goleou o América por 4 a 1, neste domingo, no Mineirão, pela quarta rodada da competição.


Continua depois da publicidade...

O time alvinegro abriu 2 a 0, o América diminuiu com Hugo Almeida e fez uma pressão enorme durante a segunda metade da etapa final em busca do empate. Mas, da mesma forma como aconteceu contra o Uberlândia, o Atlético conseguiu dois gols no fim da partida, um aos 44 e outro aos 46 (este último marcado por Maicosuel com passe de Fred), e matou o clássico.

Com a vitória, o Atlético foi a 12 pontos, manteve os 100% de aproveitamento e assumiu a liderança isolada do Estadual, dois à frente do Cruzeiro. Já o América segue com cinco pontos, não conseguiu entrar no G-4 e ainda caiu para a sétima posição.

No sábado de carnaval, o Atlético vai até Governador Valadares enfrentar o Democrata, às 16h30, no Mamudão, pela quinta rodada do Mineiro. Já o América recebe o Tombense, às 19h30, no Independência. O Coelho tem outro compromisso antes. Na quarta-feira, às 16h, o time encara o Murici-AL, pela segunda fase da Copa do Brasil, em local a definir.

O jogo

O Atlético manteve a escalação da última partida. Assim, Robinho começou no banco. Já o América foi para o jogo com três volantes apostando mais na marcação no meio-campo.

E o clássico começou quente, com chances para os dois lados. Logo aos cinco minutos, Cazares arriscou de longe obrigando João Ricardo a cair no cantinho e tirar com a ponta dos dedos. O Coelho respondeu na sequência, também de fora da área, em uma pancada de Ernandes, mas Giovanni voou na bola para defender.

Aos oito, Fred fez boa jogada individual na entrada da área e saiu de frente para o gol e bateu no canto, mas João Ricardo salvou o América com o pé esquerdo.

A partir dos dez minutos, o jogo caiu tecnicamente e as duas equipes não conseguiam criar jogadas ofensivas. O América avançou as linhas e começou a ameaçar mais o Atlético, que se mostrava seguro na defesa.

Mas, aos 25, Otero recebeu em velocidade pelo lado direito e cruzou para a área. A zaga do Coelho rebateu mal e a bola caiu nos pés de Fred que, de frente para o gol, bateu de chapa para abrir o placar no Mineirão. Galo 1 x 0.

Depois de sofrer o gol, o América recuou e passou a encontrar dificuldades para sair jogando. O Atlético encurralou o rival e quase fez o segundo em cobrança de falta de Otero, mas a bola parou no travessão.

No começo da etapa final, Cazares avançou pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado para boa defesa de João Ricardo. O América demorava a se encontrar em campo, e o Atlético ampliou o placar aos 11 minutos. Fábio Santos recuperou a bola na linha de fundo e cruzou na medida para Fred cabecear com estilo no canto. Atlético 2 a 0.

A partida parecia quase definida a favor do Atlético, mas três minutos depois o América conseguiu encaixar um ataque e diminuiu o placar. Gustavo Blanco aproveitou bobeada da defesa atleticana, avançou pelo lado direito e cruzou para Hugo Almeida, que só completou para as redes: Atlético 2 a 1. Este foi o primeiro gol sofrido pelo Galo no Campeonato Mineiro.

Depois de reduzir a diferença no marcador, o América fez substituições e se mandou para o ataque, enquanto o Atlético se limitava a defender. Durante a blitz do Coelho, Renan Oliveira recebeu na área e bateu forte, mas Giovanni salvou o Galo. Pouco depois, Gabriel tirou a bola quase em cima da linha evitando o gol de empate.

Contudo, apesar da pressão americana, o Atlético conseguiu se segurar atrás e ainda teve tempo no finalzinho para encaixar um contra-ataque perfeito. Aos 44, Giovanni acionou Marcos Rocha, que tocou para Robinho na área, que por sua vez achou Fred. O camisa 9 só teve o trabalho de empurrar para as redes. Dois minutos depois, Fred ainda deu passe para Maicosuel fazer o quarto e transformar em goleada a vitória alvinegra.

Atlético 4 x 1 América

Atlético: Giovanni; Marcos Rocha, Léo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias e Danilo (Maicosuel); Otero (Yago), Cazares (Robinho) e Fred. Técnico: Roger Machado

América: João Ricardo; Auro, Rafael Lima, Messias e Pará; Gustavo Blanco (Rubão), Juninho, Ernandes, Gerson Magrão (Marion) e Renan Oliveira; Hugo Almeida (Mike). Técnico: Enderson Moreira

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data e horário: 19 de fevereiro de 2017, domingo, às 17h

Motivo: 4ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro

Gols: Fred (25’/1º, 11’/2º e 44’/2º), Hugo Almeida (14’/2º), Maicosuel (46’/2º)

Cartões Amarelos: Danilo (Atlético); Juninho, Rafael Lima (América)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro

Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Felipe Alan Costa Oliveira

Público: 29.458

Renda: R$ 507.715,00

Fonte: Itatiaia

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2025 Lavras.TV