Atlético cede empate à Chape e dependerá do Cruzeiro para avançar na Primeira Liga

março 02, 2017

O Atlético desperdiçou a chance de sair de Chapecó classificado para as quartas de final da Copa da Primeira Liga. Depois de uma boa atuação no primeiro tempo contra a Chapecoense, em que abriu 2 a 0, o time alvinegro voltou para a etapa final totalmente desligado e, mesmo com um jogador a mais, sofreu o empate em sete minutos, na Arena Condá, e terá que esperar o complemento da última rodada do Grupo C para saber se avança ou não no torneio regional.

CHAPECOENSE E ATLÉTICO MG


Continua depois da publicidade...

Atuando com os reservas, o Atlético balançou as redes com Carlos César e Clayton, enquanto Wellington Paulista e Jesiel (contra) deram o empate ao time da casa.

Com o resultado, o Galo fechou a fase de grupos com quatro pontos em três jogos e não confirmou a classificação matematicamente. Para avançar, a equipe terá que torcer para o que o Joinville não vença o Cruzeiro por quatro gols de diferença, no confronto do dia 21 de março, na Arena Joinville. Já a Chape está eliminada.

Agora, o Atlético volta a se preocupar com o Campeonato Mineiro. A equipe entra em campo no próximo sábado, às 16h30, contra o Villa Nova, no Independência, pela sexta rodada da fase de classificação.

O jogo

O Atlético começou a partida buscando o gol o mais rápido possível. Logo aos três minutos, Rafael Moura recebeu na entrada da área, girou e bateu cruzado rasteiro, mas a bola passou raspando a trave. Aos sete, o He-Man pegou a sobra na pequena área, mas chutou em cima do goleiro, desperdiçando uma ótima chance de abrir o placar.

Após criar duas boas oportunidades, o Atlético conseguiu balançar as redes. Aos 12 minutos, Carlos César pegou a bola na intermediária de ataque, driblou dois marcadores e finalizou no canto esquerdo do goleiro Artur Moraes. Galo 1 a 0.

Depois de levar o gol, a Chapecoense acordou e quase empatou no minuto seguinte com Wellington Paulista, que desviou um cruzamento e viu a bola passar muito perto do gol de Uilson. Depois, o goleiro atleticano saiu errado da meta e quase Arthur marcou de cabeça.

O time da casa pressionava em busca do empate, mas o Atlético continuava com sorte. João Pedro tentou cruzar e quase pegou Uilson desprevenido. A bola fez uma curva para dentro e passou raspando a trave.

De tanto falhar nas conclusões, a Chape foi castigada. Aos 39, o Galo ampliou Clayton, que aproveitou cobrança de escanteio de Cazares e, na primeira trave, desviou de cabeça para as redes: 2 a 0.

Apagão do Atlético e empate em sete minutos

Mas logo no primeiro minuto da etapa final a Chapecoense diminuiu. Em cobrança de lateral, a defesa do Atlético falhou feio e ficou só olhando. Wellington Paulista apareceu sozinho e cabeceou para o fundo do gol. Atlético 2 a 1. Dois minutos depois, Dodô entrou de carrinho no joelho de Carlos Eduardo e foi expulso.

Mesmo com um jogador a menos, a Chape conseguiu chegar ao empate. Após falta cobrada para a área, o zagueiro Jesiel desviou contra as próprias redes: 2 a 2. A vantagem construída pelo Galo no primeiro tempo foi embora em sete minutos.

Irreconhecível no segundo tempo, o Atlético não conseguia mais atacar apesar de ter um jogador a mais que o adversário. O time voltou a ameaçar a meta da Chape somente aos 20 minutos, quando Cazares pegou rebote na entrada da área, driblou o marcador, mas bateu para fora.

No fim da partida, o Atlético tentou retomar o controle das ações e voltou a chegar ao ataque com perigo. Primeiro, Cazares cobrou falta, o goleiro espalmou e, no rebote, o jovem Anderson acertou o travessão. Na sequência, Rafael Moura subiu mais que o marcador e testou no canto, mas Artur salvou a Chape. Nos acréscimos, He-Man cabeceou rente à trave perdendo a última chance do Galo.

Chapecoense 2 x 2 Atlético

Chapecoense: Artur Moraes; João Pedro, Fabrício Bruno, Nathan e Reinaldo; Andrei Girotto, Amaral (Luiz Antonio) e Dodô; Niltinho, Arthur (Túlio de Melo) e Wellington Paulista (Apodi). Técnico: Vagner Mancini

Atlético: Uilson; Carlos César, Jesiel, Felipe Santana e Leonan; Yago, Ralph (Cícero), Carlos Eduardo (Anderson) e Cazares; Clayton e Rafael Moura. Técnico: Roger Machado

Motivo: 3ª rodada do Grupo C – Copa da Primeira Liga

Data: 1º de março de 2017, quarta-feira, às 19h30

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Gols: Carlos César (12’/1º), Clayton (39’/1º), Wellington Paulista (1’/2º), Jesiel (gol contra – 7’/2º)

Cartão Amarelo: Carlos Eduardo, Ralph, Anderson (Atlético); João Pedro (Chapecoense)

Cartão Vermelho: Dodô (Chapecoense)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves (RS)

Auxiliares: André da Silva Bittencourt (RS) e Michael Stanislau (RS)

 

Fonte: Itatiaia

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2025 Lavras.TV