O Cruzeiro cumpriu seu papel e passou sem dificuldades pelo lanterna do Campeonato Mineiro. Mesmo jogando na casa do adversário e sob um forte calor, o time de Mano Menezes dominou completamente o América de Teófilo Otoni, neste domingo, no Estádio Nassri Mattar, vencendo por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Alisson, após bom cruzamento de Rafael Sóbis.
Com o resultado, a Raposa chegou aos 16 pontos e segue na cola do arquirrival Atlético, que soma 18. Já o América segue amargando a última posição na tabela do Estadual, com apenas dois pontos.
O próximo compromisso do time celeste pelo Mineiro será no domingo que vem, diante do América, que briga por um lugar entre quatro primeiros. Já o Dragão tem um difícil compromisso contra a URT, em Patos.
O jogo
Logo no primeiro minuto o Cruzeiro mostrou seu cartão de visitas. Diogo Barbosa recebeu na esquerda e cruzou para Alisson. Sozinho, o atacante pegou de primeira, com força, mas a bola passou por cima do gol de Marcelo Carné.
Aos 11, após boa trama ofensiva, Robinho recebeu livre na direita e cruzou na medida para Rafael Sóbis, que matou no peito e finalizou bem. A bola bateu na defesa e saiu pela linha de fundo.
Por causa do forte calor, o ritmo das duas equipes caiu a partir da metade do primeiro tempo. Ainda assim, o Cruzeiro continuava em cima dos donos da casa, que tentavam se fechar como podiam.
Aos 30, finalmente saiu o primeiro gol celeste. Rafael Sóbis recebeu na direita, aplicou um belo drible no marcador e cruzou de esquerda. Alisson apareceu com velocidade e pegou de primeira, marcando um belo gol em Teófilo Otoni.
O América-TO voltou dos vestiários com duas alterações e tentando sair um pouco mais para o jogo. Apesar disso, o Cruzeiro seguia dominando o jogo. Aos 11, quase saiu o segundo gol. Arrascaeta carregou na entrada da área e tocou para Robinho, que, sem espaço, rolou para Henrique. O volante arriscou de longe, exigindo boa defesa de Marcelo Carné.
Aos 22, Alisson recebeu na esquerda, trouxe para o meio e bateu colocado, mas a bola subiu muito. Pouco depois, Rafael Sóbis encontrou Arrascaeta sozinho na área, mas o uruguaio não pegou bem e facilitou a defesa do goleiro americano.
Mesmo ameaçando pouquíssimo, o América quase empatou aos 28. Geovane aplicou uma linda caneta em Caicedo, invadiu a área pela direita e chutou forte. Rafael apareceu bem e mandou para escanteio.
América-TO 0 x 1 Cruzeiro
Local: Estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni (MG) Data: 5 de março de 2017 Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA) Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA) e Marcos Vinicius Gomes (CBF) Gols: Alisson, aos 30 minutos do 1ºT América-TO: Marcelo Carné; Gleisinho, Vinicius Gaúcho, Diego Rosa e Bruno Barros; Kalu, Matheus Gonzaga (Vitinho), Geovane e Leandro Cruz (Edinho); Pedrinho e Somália (Rogélio Ávila). Técnico: Marcelo Buarque Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Caicedo, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Silva (Ariel Cabral), Robinho e Arrascaeta (Thiago Neves); Rafael Sóbis e Alisson (Ramón Ábila). Técnico: Mano Menezes
Fonte: Itatiaia