Depois de sete jogos pelo Atlético, o volante Elias conseguiu atuar bem e marcar o primeiro gol pelo clube na vitória por 4 a 0 sobre o Tupi, na última segunda-feira. Aos poucos, o jogador vai mostrando desenvoltura após ficar um bom tempo sem jogar no Sporting, de Portugal. O camisa 8 comemorou a semana livre sem jogos do Galo para aprimorar a parte física e se recuperar da sequência.
Até porque Elias está há mais de um ano sem férias e precisará se cuidar para aguentar a sequência de jogos durante a temporada. A última vez que o volante teve um período para descansar foi entre o fim de 2015 e o início de 2016, quando defendia o Corinthians.
“Para mim é essencial para a sequência da temporada. Porque se for fazer as contas eu joguei o ano passado inteiro e não tive férias como os demais tiveram. No meio do ano vou completar um ano e meio sem férias. Então quanto menos jogos tiver, melhor. Consigo treinar, me recuperar bem para poder aguentar a sequência de jogos a partir do meio do ano”, declarou.
Após jogar o primeiro semestre de 2016 na equipe paulista, o volante foi negociado com o Sporting no fim de agosto. Mas como o clube português estava no início da temporada, Elias não teve tempo de descanso. Sem espaço na equipe de Jorge Jesus, o jogador foi vendido ao Atlético e chegou nos últimos dias da pré-temporada alvinegra. Novamente não teve férias.
Depois de enfrentar o Tupi na segunda-feira, a próxima partida do Atlético será no sábado, às 16h, contra o Tricordiano, no Farião, em Divinópolis, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Como o time só voltará a jogar pela Libertadores no dia 13 de abril, os jogadores alvinegros terão as três próximas semanas livres, com jogos apenas nos fim de semana.
Fonte: Itatiaia