Os reservas do Atlético não deram conta do recado no fechamento da fase de classificação do Campeonato Mineiro. Acionados pelo técnico Roger Machado, já que o time estava classificado para as semifinais e na primeira posição, os suplentes do Galo jogaram bem na etapa inicial e saíram na frente, mas a queda de rendimento no segundo tempo aliada à maior vontade do adversário, a Caldense virou e venceu por 2 a 1, neste domingo, em Poços de Caldas.
Marlone marcou o gol do Atlético em uma bela cobrança de falta, aos 37 minutos da etapa inicial. Foi o primeiro dele com a camisa do Galo. Na etapa complementar, Luiz Eduardo e Cristiano, em um golaço de fora da área, decretaram a vitória da Veterana.
Com os resultados da última rodada, o Atlético enfrentará a URT nas semifinais, repetindo o duelo do ano passado, no qual o Galo venceu. Por ter feito a melhor campanha na 1ª fase, o time alvinegro tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais para avançar à final. Na outra chave, Cruzeiro e América fazem o clássico da capital, também repetindo o confronto de 2016 nesta fase do torneio.
Foi a segunda derrota seguida do Atlético na fase de classificação do Estadual. Na rodada anterior, o time perdeu o clássico para o Cruzeiro, no Mineirão. Até então, a equipe alvinegra tinha 100% de aproveitamento.
No entanto, a derrota não mudou nada para o Galo, já que o time fechou a primeira fase na liderança, com 27 pontos. Já a Caldense conseguiu se garantir na quinta colocação, com 17, e por pouco não obteve a classificação para as semifinais. A URT venceu o Tombense por 2 a 1, em Tombos, e ficou com a vaga. Se a equipe de Patos de Minas levasse o empate, a Veterana subia para a quarta posição.
Agora, o Atlético volta as atenções para a Copa Libertadores, onde na próxima quinta-feira, às 19h30, o time enfrenta o Sport Boys, da Bolívia, no Independência, pela segunda rodada do Grupo 6.
Caldense 2 x 1 Atlético
Caldense: Neguete; Jeferson Feijão (Diego Clementino), Marcelinho, Thiago Carpini e Rafael Estevam; Hygor, Mineiro (César) e Zambi; Wellington Rato, Leandro Oliveira (Cristiano) e Luiz Eduardo. Técnico: Thiago Oliveira
Atlético: Uilson; Carlos César, Felipe Santana, Jesiel (Nathan) e Leonan (Daniel); Adílson, Yago, Danilo e Carlos Eduardo (Marco Túlio); Marlone e Flávio. Técnico: Roger Machado
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro Data e horário: 9 de abril de 2017, às 16h Local: Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas (MG)
Gols: Marlone (37’/1º – de falta), Luiz Eduardo (5’/2º), Cristiano (31’/2º)
Cartão Amarelo: Rafael Estevam (Caldense); Carlos César, Danilo, Marco Túlio, Yago (Atlético)
Árbitro: Marco Aurélio Fazekas Auxiliares: Marconi Helbert Vieira e Magno Arantes Lira
Fonte: Itatiaia