A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 5916/13, do deputado Mauro Lopes (PMDB-MG), que denomina “Rodovia Antônio Carlos Marani” o trecho da BR-265 entre a cidade de Lavras e o entroncamento com a BR-381 (Rodovia Fernão Dias).
Antônio Carlos Marani (1931-2015), também conhecido como Toninho Marani, foi prefeito de Lavras em 1983. Atuou como engraxate, balconista, motorista, comerciante, empresário da construção civil e do setor imobiliário e administrador público. Seu filho, Eduardo Luís Marani, o Dú Marani, foi vereador e vice-prefeito de Lavras.
Toninho Marani, ex-prefeito de Lavras
Desenvolvimento da comunidade
Segundo Lopes, a atuação de Marani foi sempre preocupada com o desenvolvimento econômico e social da comunidade. “Ele se projetou por meio de muita dedicação ao trabalho e às suas próprias iniciativas, sem esquecer de promover a qualidade de vida da comunidade em que vivia.”
A comissão acompanhou o voto do deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-MG) pela constitucionalidade, juridicidade e boa técnica legislativa da proposta. Segundo Pacheco, Marani é reconhecido pela contínua defesa dos interesses do município. Tramitação
A proposta foi aprovada em caráter conclusivo na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Antes havia sido aprovada pelas comissões de Viação e Transportes em outubro de 2013; e de Cultura em novembro de 2014. Caso não haja recurso aprovado para que sua tramitação continue pelo Plenário, ela seguirá direto para o Senado.
Fonte: O Lavrense