O empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, neste domingo, no Independência, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, foi o terceiro jogo do Atlético sem vencer na temporada – anteriormente, o time havia perdido para Paraná, pela Copa do Brasil, e Fluminense. É a maior sequência negativa do clube em 2017 e, por isso, o goleiro Victor afirmou que é preciso ligar o alerta.
“Temos que nos reorganizar, a equipe perdeu um pouco da organização, e tirar essa diferença de pontos que a gente perdeu em casa nos jogos fora. A gente liga o alerta, mas não é momento para entrar em pane porque temos muita coisa para disputar”, declarou o camisa 1.
Em dois jogos em casa no Brasileiro, o Atlético somou apenas um ponto. Além da pontuação baixíssima diante do torcedor, o ‘apagão’ do time preocupa. Assim como aconteceu na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, semana passada, também no Horto, o Galo sofreu dois gols da Ponte Preta em um intervalo de dois minutos.
“A gente acaba se desorganizando um pouco quando toma os gols. Acho que temos que melhorar o poder de concentração”, analisou Victor.
Com o empate em casa, o Atlético foi a dois pontos no Brasileirão e pode terminar a terceira rodada na zona de rebaixamento.
Agora, o Galo terá que quebrar a sequência ruim na temporada para avançar na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, às 21h45, o time alvinegro recebe o Paraná, no Independência, pelo duelo de volta das oitavas de final. Como perdeu em Curitiba por 3 a 2, Atlético precisa vencer por um gol de diferença (1 a 0 ou 2 a 1) ou dois de vantagem (4 a 2, 5 a 3 e assim por diante) para se classificar.
Fonte: Itatiaia