O presidente Michel Temer garantiu na noite dessa segunda-feira que continuará empenhado na agenda de reformas que tenta aprovar no Congresso e salientou que seu governo está “fazendo o que não se fazia neste País há mais de 20 anos”. Para Temer, o governo está perto de completar essa “travessia”. O discurso foi feito durante um jantar do Fórum de Investimentos Brasil 2017, realizado em São Paulo.
“Estamos comemorando o sucesso extraordinário do que fizemos até agora”, afirmou Temer, provocando aplausos dos presentes no evento. Citando as conquistas do seu governo até o momento, o presidente ressaltou que a inflação está sob controle, ponderando que ainda há muitos desafios. “Mas o Brasil é muito maior do que todos os desafios”, acrescentou o presidente, que ignora a crise provocada pelas delações da JBS.
Em entrevista concedida a repórteres estrangeiros, também dessa segunda, avisou que permanecerá no poder, apesar da pressão para que ele renuncie. Disse ainda que seu impopular plano de reforma da Previdência seria aprovado apesar da turbulência política desencadeada após a delação.
Esses foram os primeiros comentários de Temer a correspondentes estrangeiros desde a eclosão do escândalo em 17 de maio, que derrubou o real e levantou questões sobre a permanência do peemedebista no poder.
“Sou plenamente capaz de continuar promovendo as reformas, o que significa que eu tenho habilidade para governar”, disse. “O Brasil não vai parar”.
Fonte: Itatiaia