Na última semana uma comissão de professoras de Lavras esteve em Belo Horizonte com o objetivo de solicitar ao Governo de Minas a ampliação do número de vagas para o Curso de Magistério na cidade. O resultado do pleito que foi intermediado pelo deputado Fábio Cherem foi positivo e quatro novas turmas serão criadas na cidade a partir de agosto deste ano.
Seguindo os esforços que têm sido empreendidos por ampliar a capacidade de formação e capacitação de pessoal em Lavras em parceria com o Governo do Estado de Minas Gerais, o deputado Fábio Cherem concluiu, em 29 de junho, as negociações com a Secretaria de Educação do estado para a criação de 180 novas vagas para o Magistério que atenderão ao município de Lavras e região.
Na reunião estiveram presentes o vereador e presidente da Câmara Municipal de Lavras, João Paulo Felizardo, que foi desde o princípio um dos idealizadores do projeto, juntamente com a equipe de professores do curso e os diretores da Escola Estadual Dora Matarazzo, na qual ocorre a formação, além das técnicas responsáveis pela ação no Governo de Minas.
Segundo o vereador João Paulo Felizardo: “Nós estamos nos esforçando muito pela melhoria da educação em Lavras. O prefeito tem desempenhado um trabalho muito bom nas escolas do município e nós, com a ajuda do deputado Fábio Cherem, estamos buscando alinhar os interesses da comunidade lavrense com os recursos disponíveis no estado de Minas Gerais. O dia de hoje é mais uma vitória, mas continuamos em ação para oferecer ao nosso povo condições de realizar uma boa formação e capacitação profissional no futuro.”
Na opinião do deputado Fábio Cherem: “Lavras tem todas as condições de se tornar um pólo ainda maior de atração de investimentos e pessoal no Sul de Minas. A presença da UFLA e de outras faculdades, assim como o alto índice da qualidade de vida no município são indicativos de positivas condições para o desenvolvimento e tudo isso passa pela educação. Nossa parceria com o Governo de Minas é sólida e certamente essas 180 novas vagas poderão mudar a vida de centenas de famílias lavrenses.”.
Fonte: Assessoria do deputado Fabio Cherem