Cerca de 230 atletas participaram do torneio CJJF OPEN 2017 de Jiu-Jitsu, sendo 26 deles de Lavras e a equipe Caveirinha Jiu-Jistu Family ganhou 25 medalhas em várias categorias, na cidade de Pedro Leopoldo, Grande BH.
“O desempenho da equipe foi um sucesso, porque para muitas crianças foi a primeira competição e eles têm apenas seis meses de treinamento”, disse o professor da equipe, Major Rodolfo, da Polícia Militar de Minas Gerais, faixa preta, 2º grau de Jiu-jitsu.
Em Lavras, é realizado, semanalmente, no Dojô do 8º Batalhão, o projeto de aulas de Jiu-Jitsu para militares e dependentes, de 5 a 12 anos, que já conta com uma turma com 35 adultos e outra com 32 crianças, e aulas gratuitas, por um faixa preta nesta arte marcial, às terças e quintas feiras à noite.
O projeto visa desenvolver esse esporte como apoio para a atividade de defesa pessoal policial dos militares, que participam do treinamento e como colaboração para a construção da cidadania das crianças participantes do projeto.
A iniciativa do projeto de treinamento Jiu-Jitsu é do Maj Rodolfo, Subcomandante do 8º Batalhão e Ex-subcomandante do BOPE (Batalhão de Operações Especiais da PMMG, em Belo Horizonte) que é faixa preta pela Equipe Caveirinha Jiu Jitsu Family.
Fonte: PMMG