O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lavras (SISPMUL) anunciou que a categoria retomará a greve por tempo indeterminado a partir de segunda-feira, dia 30. A decisão é resultado de uma assembleia realizada na tarde de sexta-feira, dia 27.
O posicionamento da categoria foi uma resposta a um comunicado emitido pela Câmara Municipal de Lavras no qual informa que o prefeito José Cherem “sobrestou”, manteve parado, os Projetos de Lei 008/099 sobre o pacote de reformas do Plano de Carreira e Cargos dos servidores enviado pelo Executivo para votação na Câmara Municipal no último dia 16.
O desfecho aconteceu após a realização da Audiência Pública ocorrida na quarta-feira, dia 25, destinada a discutir a medida polêmica. A posição mantida pelos servidores era pela retirada do projeto de lei. Ao prefeito caberia uma decisão que foi revelada por meio do comunicado.
A nota informa também que os projetos 008/009 não serão apreciados e votados pelos vereadores na próxima segunda-feira, dia 30, até que uma nova decisão seja divulgada pelo prefeito José Cherem. O chefe do Executivo tem a possibilidade de pedir a retirada definitiva das medidas para votação ou poderá optar pela retomada dela na pauta de tramitação legislativa.
*Com informações de Lavras 24 Horas