O governador Fernando Pimentel (PT) abriu o diálogo com aliados para promover uma minirreforma no secretariado. A ideia é trocar, no início do próximo ano, os secretários que irão se candidatar no pleito.
Ao menos quatro teriam manifestado o desejo de concorrer: Odair Cunha (Governo), Miguel Corrêa Júnior (Ciência e Tecnologia), Sávio Souza Cruz (Saúde) e Macaé Evaristo (Educação). Os dois primeiros devem tentar uma vaga na Câmara Federal. Eles já são deputados e devem disputar a reeleição. Já Macaé e Sávio são citados para disputar cadeiras na Assembleia Legislativa.
Ontem, Pimentel trocou o comando da Secretaria de Meio Ambiente. Sai Jairo José Isaac, então titular da pasta, e entra o lavrense Germano Luiz Gomes Vieira, que era o adjunto. Neste caso, Isaac saiu por motivos pessoais.
Pelas redes sociais, Germano agradeceu a oportunidade e falou dos planos daqui para a frente.
“Obrigado a todos que me parabenizaram e desejaram sorte. Agradeço ao Governador Fernando Pimentel pela oportunidade.
O que posso prometer é muita disposição de trabalhar pelos milhares de mineiros, pelo desenvolvimento sustentável, pelo profissionalismo no serviço público e racionalidade nos serviços à população.
A missão não é fácil mas estou acompanhado de inúmeros colegas competentes e dispostos a fazer diferente, a concretizarmos um time, bem como de amigos que nos trazem apoio institucional fundamental.
Germano Vieira”
Com informações de Hoje em Dia