O Fórum Municipal de Lutas de Lavras junto com a Frente Mineira Popular em Defesa da Previdência Social promovem Seminário para debater os impactos da nova proposta de reforma da previdência do governo Temer em tramitação no Congresso Nacional, a ser apreciada em primeiro turno em fevereiro. O evento será no dia 23 de janeiro, 19h, no Salão Paroquial da Matriz Sant’ana.
O Fórum Municipal de Lutas é um coletivo municipal de sindicatos, entidades representativas de estudantes, movimentos sociais e militantes em defesa dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras, enquanto a Frente Mineira é um coletivo estadual de entidades em defesa da Previdência Social Pública.
No esforço de promover o debate e informar a população de Lavras a respeito dos ataques do governo Temer aos direitos básicos da população e do desmonte do estado de direito social, o Fórum organizou a segunda edição do seminário realizado em 2017, no dia 24/04, agora com ênfase na reforma da previdência. A palestrante será uma representante da Frente Mineira Popular em Defesa da Previdência Social, Maria Aparecida Neto Lacerda e Meloni (currículo abaixo). A palestrante trará uma visão sobre a proposta atual que será apreciada no Congresso em meio a uma forte pressão do governo nos parlamentares, por meio de ameaças e barganhas e uma tentativa de convencimento da população baseada em informações falsas sobre a saúde financeira do sistema previdenciário.
Toda a população de Lavras está convidada para o debate.
Para mais informações, consulte nossa página no Facebook: Lavras em defesa dos direitos
Currículo da palestrante:
Maria Aparecida Neto Lacerda e Meloni: Auditora Fiscal da Receita Estadual. Foi presidente e atualmente é diretora da Associação dos Funcionários Fiscais – AFFEMG. É vice-presidente da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais – FEBRAFITE. Integra a coordenação da Frente Mineira Popular em defesa da Previdência Social em Belo Horizonte.
Fonte: ADUFLA