Esta semana tem feriado municipal no dia de Sant’Ana, padroeira de Lavras

julho 23, 2018

Os católicos lavrenses se preparam para participar das comemorações da Padroeira de Lavras, Sant’Ana, que acontecerá no próximo dia 26. O tema deste ano será: “Com Sant’Ana somos cristãos leigos e leigas sujeitos na ‘Igreja em Saída’, a serviço do Reino!”.

Desde o último dia 30 de junho os paroquianos da Matriz de Sant’Ana passaram a contar com as tradicionais barraquinhas após as celebrações eucarísticas nas noites de sábado e domingo.


Continua depois da publicidade...

imagem santana3

Nesse período, a comunidade tem pedido a doação de trigo, óleo, canjica e amendoim para a preparação dos salgados e doces da festa. Os mesmos podem ser entregues na Secretária Paroquial da Matriz de Sant’Ana.

O pároco da Matriz de Sant’Ana, Pe. Cristiano Francisco de Assis, conversou com a reportagem de A Gazetasobre a festa.  “É uma alegria estar vivenciando essa festa. O povo de Lavras é muito generoso e está comprometido com essas doações. Nós convidamos a todo Povo de Deus a participar das barraquinhas. Nós temos o melhor pastel de Lavras”, disse.

 

Música embala barraquinhas nos finais de semana de julho na Matriz de Sant’ana.

Na último dia 17, teve início a novena em honra da padroeira que prosseguirá até o dia 26. Durante todos esse período  serão abordados temas específicos ligados ao Ano Nacional do Laicato. Além disso, cada dia da novena contará com a participação de associações, pastorais, ministros da Sagrada Comunhão Eucarística, entre outros.

Família

A novena será acompanhada pelas celebrações eucarísticas que terão a participação especial de vários sacerdotes, como Pe. Reginaldo José Sturion (SCJ), Pe. Javé Domingos (Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Minduri), Pe. Dirceu de Oliveira Medeiros (Administrador Diocesano), entre outros.

 

No dia 26 haverá missa em honrada padroeira às 7h. Logo depois acontecerá a Adoração ao Santíssimo (8h), Momento Mariano (10h30), Benção Solene (11h), Reza do Terço na Igreja do Rosário (16h) e Missa Solene em frente à Igreja Matriz (17h). Ela será presidida pelo Pe. Aurélio Pereira e concelebrada pelos padres da Forania de Sant”Ana.

“Nos últimos anos nós tentamos resgatar a figura de Sant’Ana mostrando a importância dela na história da salvação. Ela é avó de Jesus, a mãe de Maria. Ela teve uma experiência mística com o Senhor. Era uma mulher estéril que recebeu o dom da fertilidade, dando à luz a escolhida de Deus. As famílias deveriam se inspirar em Sant’Ana para bem viver a sua vocação. Ela amou, esperou e confiou em Deus. Essa atitude virtuosa precisa ser exemplo para as famílias”, finalizou o pároco.

Fonte: Lavras 24 Horas

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2025 Lavras.TV