Na noite desta segunda-feira, dia 19, o plenário da Câmara Municipal de Lavras ficou cheio por conta de um projeto polêmico, assinado pela vereadora Cristiane Costa. O texto pede a redução do número de vereadores no município de 17 para 13. Com essas quatro cadeiras a menos, a vereadora garante que o município poderá ter uma economia de cerca de R$2 milhões por legislatura e essa verba poderia ser utilizada em obras públicas.
O texto não foi aprovado em 1º turno, pois precisava de pelo menos 12 votos. Foram 8 votos a favor do projeto: – Carlos Lindomar – Coronel Claret – Cristiane Costa – Dr. Matusalém – Nanáh Ferreira – Dr. Sebastião – Ennio da Farmácia e – Dr. Alessandro Furtado.
Já os vereadores que votaram contra a redução são: – João Paulo Felizardo – Daia Protetora – Mestre Grilo – Marcos Possato – Lila Freire – Peterson – Ti Ailton – Toninho do Raio X e – Bira.
O texto do Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município voltará ao plenário para votação em segundo turno no dia 3 de dezembro.