Apresentação da denúncia de problemas no contrato da Autotrans e pedido de cassação do mandato do prefeito de Lavras é adiada para a semana que vem

fevereiro 05, 2019

O não comparecimento de um vereador suplente impediu que a denúncia com o pedido de cassação do prefeito José Cherem, no caso Autotrans, fosse lida no plenário da Câmara Municipal de Lavras nesta segunda-feira, dia 4. O texto, de autoria do vereador Carlos Lindomar, tem por base o contrato prorrogado entre o Executivo e a Autotrans, o qual, segundo o vereador, apresenta irregularidades contrárias à Lei Orgânica do Município e o Decreto Lei do Executivo.

Vereador Carlos Lindomar, autor da denúncia

Vereador Carlos Lindomar, autor da denúncia

Como denunciante, Carlos Lindomar fica impedido de votar, sendo que seu suplente, Cláudio José da Silva ( Zeca do Salão), é convocado a ocupar seu lugar na votação de acatamento da denúncia, como prevê o Regimento Interno do Legislativo. Para que seja acatada pelo Legislativo, a denúncia precisará de 12 votos favoráveis para que seja instaurada uma comissão processante que irá investigar o caso.

O assessor jurídico da Câmara Municipal, Dr. Paulo Luciano de Oliveira Carlos, disse que o suplente foi notificado. Em contato com a Câmara durante a reunião, Zeca do Salão informou que não poderia participar do ato, pois tinha um compromisso. Em votação, os vereadores decidiram que a leitura da denúncia será feita na próxima reunião ordinária de segunda-feira, dia 11.

A pedido da vereadora Cristiane Costa, representantes do departamento jurídico da Prefeitura Municipal de Lavras estiveram na reunião para esclarecer dúvidas acerca do processo licitatório. O procurador geral do município, Dr. Marcos Henrique, elencou vários motivos para que a licitação fosse adiada e o contrato de concessão do serviço da empresa Autotrans fosse renovado temporariamente. Ele informou que o edital do processo licitatório para a contratação de uma empresa de ônibus foi concluído e será publicado no próximo dia 8 de março.

A vereadora Nastenka Ferreira (Naná) interrogou o vereador Coronel Claret sobre seus questionamentos acerca do processo empreendido no aumento do preço das passagens por parte da Autotrans no município. O vereador protocolou um requerimento que pede esclarecimentos sobre o assunto para a empresa. Ele afirmou que o tema não tem qualquer relação com a denúncia de Carlos Lindomar.

Para o vereador Carlos Lindomar, houve omissão por parte do prefeito José Cherem no processo de realização de uma nova licitação do serviço de transporte urbano no município. O parlamentar afirmou que  a presença da comitiva jurídica da prefeitura durante a reunião foi uma manobra de defesa prévia por parte do Executivo, sem mesmo que a sua denúncia fosse lida em plenário.

O assessor do prefeito, Dr. Hélio Ribeiro, negou que houvesse omissão no processo licitatório por parte da Prefeitura Municipal. “Não estamos aqui hoje para defender o prefeito, mas o município de Lavras”, disse.

Fonte: Lavras 24 Horas

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV