Aguanil e Elói Mendes terão novas eleições para prefeito no fim de semana

julho 03, 2019

Aguanil (MG) e Elói Mendes (MG) terão eleições municipais extemporâneas para prefeito no domingo (7), por determinação do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG).

Segundo o site oficial do TRE, Aguanil tem 3.930 eleitores e Elói Mendes 19.992 que podem votar.

Aguanil

O TRE agendou as eleições para Aguanil depois que o prefeito eleito nas últimas eleições, Sebastião Elói de Souza Campos (PV), morreu em outubro de 2017, aos 73 anos, em decorrência de problemas pulmonares.

O vice dele, Heliton Goulart Gonçalves (PSD), assumiu a chefia do Executivo, mas teve o mandato cassado por infrações político-administrativas, em um processo encerrado em março de 2019.

As eleições na cidade ocorrem no domingo das 8h às 17h. O eleito deve assumir o posto até o dia 26 de julho. Até o dia das eleições, o Cartório Eleitoral de Campo Belo, que responde por Aguanil, funciona das 12h às 19h, e no sábado e domingo das 13h às 19h.

Prefeitura de Aguanil — Foto: Reprodução EPTV

Prefeitura de Aguanil — Foto: Reprodução EPTV

Elói Mendes

Em Elói Mendes, as eleições foram marcadas devido à cassação da chapa eleita em 2016, do prefeito William Cadorini (PDT) e do vice-prefeito, Marcos Miranda Sodré (PDT), por prática de conduta vedada a agente público em período eleitoral.

De acordo com a denúncia, o prefeito, que era candidato à reeleição, realizou a 12ª Expoem, evento que foi custeado pelo município e que foi considerado com a promoção da campanha eleitoral.

Os mandatos do prefeito e do vice foram cassados em maio de 2017. O presidente da Câmara, Silvério Rodrigues Félix (Solidariedade), assumiu, então, a administração do município até 2018. Em janeiro de 2019, segundo o que determina a legislação eleitoral, o novo presidente da Câmara, José Ricardo Pereira (PTB), foi quem assumiu o Executivo e com fim do mandato até este domingo. O novo prefeito eleito deve assumir até o dia 26 de julho.

O Cartório Eleitoral de Varginha, responsável por Elói Mendes, funciona das 12h às 19h. E de 13h às 19h no sábado e no domingo para atender os eleitores.

Fonte: G1

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV