O prazo para a revisão biométrica obrigatória termina em sete cidades do Sul de Minas nesta quinta-feira (10). Como o procedimento é obrigatório nestas cidades para manter o título regularizado, mais de 16 mil eleitores podem ter o documento cancelado e ser impedidos de votar nas eleições municipais em 2020.
O número é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apurado pelo G1. Na região, a revisão biométrica termina nesta quinta em Carrancas, Itutinga, Liberdade, Nazareno, Passa Vinte, Santana do Jacaré e Wenceslau Braz.
Os números foram atualizados nesta terça-feira (8). Com o fim do prazo na quinta, o eleitor precisa procurar o cartório o quanto antes.
Veja os números:
Cidades com revisão biométrica obrigatória até 10/10
Fonte: Tribunal Superior Eleitoral
Em Minas Gerais, 61 municípios que passam pela revisão biométrica obrigatória também têm o fim do prazo nesta quinta. No entanto, o TRE esclarece que os prazos para o fim do recadastramento variam de acordo com cada cidade, entre outubro de 2019 e fevereiro de 2020.
A consulta para saber a situação de cada município com a revisão obrigatória está disponível no site do TSE.
O eleitor das cidades citadas deve levar um documento de identidade e comprovante de endereço até o cartório. Quem é do sexo masculino, tem mais de 18 anos e for tirar o título pela primeira vez, precisa apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.
O atendimento acontece por ordem de chegada ao cartório. O eleitor também pode agendar pelo telefone 148, no Disque Eleitor, ou pelo site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG).
Fonte: G1