O calendário eleitoral de 2020 encerrou ontem, dia 16, o prazo para a realização das convenções partidárias que indicam os candidatos que vão disputar os cargos municipais nas Eleições 2020, marcadas para o próximo dia 15 de novembro.
Com o fim das convenções, mais três candidatos foram indicados para disputar o cargo de prefeito em Lavras. Confira:
Volpato e Carlos Luz
No dia 13 de setembro, o PT realizou a convenção que indicou o nome do professor universitário Carlos Eduardo Volpato para concorrer ao cargo de prefeito. Ele é casado, pai de dois filhos e disputa a eleição pela primeira vez. O nome escolhido para ser o vice-prefeito da chapa é o do estudante Carlos Luz, também do PT.
A chapa “Lavras por todos e para todos” não terá coligações. Segundo o professor Volpato, eles pretendem fazer uma campanha com o minimo de resíduos sólidos (lixo nas ruas). O partido vai lançar 10 candidatos a vereador.
Jussara e Crepaldi
Na tarde de quarta-feira, dia 16, o PSD lançou o nome da advogada Jussara Menicucci para concorrer à prefeitura. Jussara é casada, mãe de três filhas e já foi prefeita de Lavras por três mandatos. O candidato a vice-prefeito desta chapa é o contador e empresário Rodolfo Crepaldi, do PMDB.
A coligação deles ainda reúne os partidos CIDADANIA, PL, MDB, PSDB, REPUBLICANOS e PTB. A coligação deve lançar 105 candidatos a vereador.
Dâmina e DutiQuem também confirmou a candidatura ao cargo de prefeita de Lavras é a ex-deputada federal Damina Pereira, do PODEMOS. Ela vai disputar a vaga na prefeitura pela primeira vez. O escolhido para compor a chapa no cargo de vice, é o atual vice-prefeito, Duti, do PSD.
A coligação “Juntos podemos mais” também conta com os partidos PDT, PP e PV. Damina disse que o trabalho é grande mas que junto com os vereadores pretende fazer de Lavras uma cidade referência para o estado. A chapa vai lançar 64 candidatos a vereador.