O piloto de moto Tunico Maciel, natural de Lavras, morreu nesta segunda-feira, dia 9, em São Luís, capital do Maranhão. Tunico estava internado desde o último sábado, quando sofreu um acidente.
O piloto da equipe Honda Racing sofreu uma queda grave durante uma das etapas do Rally dos Sertões. O acidente ocorreu após 62 quilômetros da largada da prova de 223 quilômetros, entre Bacabal e Barreirinhas no Maranhão. O competidor foi levado de helicóptero para o Hospital UDI Center, Em São Luis (MA) onde ficou internado.
A primeira pessoa a encontrar Tunico Maciel foi o piloto Ricardo Martins, que logo acionou o resgate da competição. A equipe médica chegou ao local rapidamente e prestou os primeiros socorros.
Bicampeão do Sertões, Tunico Maciel ocupava a segunda colocação quando se acidentou.
Sobre Tunico Maciel
Natural de Lavras (MG), Tunico Maciel foi um dos jovens pilotos da nova geração do Rally Cross Country e do Enduro de Regularidade. Aos 26 anos, o mineiro tinha no foco e na determinação as características necessárias de um grande campeão. A maior conquista da carreira foi o bicampeonato do Rally dos Sertões em 2018 e 2019, com a CRF 450RX.
Integrante da equipe Honda Racing há cinco anos, ele foi bicampeão brasileiro de Rally Cross Country na classificação geral das motos e da categoria Moto 1 (antiga Super Production), além de possuir dois títulos nacionais pela classe Production Aberta.
Com informações de Globo Esporte e Honda