Uma grande comoção tomou conta de Lavras na manhã desta quarta-feira, dia 11, com a despedida de amigos, parentes e fãs do piloto de motos Tunico Maciel, natural de Lavras e um dos destaques da Equipe Honda.
No último sábado, ele sofreu um acidente no interior do Maranhão, quando disputava o último dia de provas do Rally dos Sertões 2020, em busca do terceiro título da prova na carreira. Tunico foi socorrido, levado para um hospital em São Luis, capital do MA, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã de segunda-feira, dia 9.
O corpo chegou a Lavras e a despedida aconteceu no Centro de Eventos Expolavras hoje cedo. Milhares de pessoas foram dar o último adeus ao jovem talento e ídolo do esporte. A homenagem foi conduzida pelo também piloto Lúcio Pìnto Ribeiro, que relembrou momentos importantes da carreira de Tunico.
O caixão foi levado para o cemitério São Miguel no caminhão do Corpo de Bombeiros, depois de uma chuva de papel picado, feita por um helicóptero.
O cortejo seguiu pelas principais ruas da cidade e a cerimônia de sepultamento ficou restrita para parentes e amigos próximos.