‘Ainda Estou Aqui’ e ‘Anora’ são favoritos na votação do Oscar 2025

fevereiro 12, 2025

O longa americano ‘Anora’ se torna o favorito da principal categoria de premiação internacional e ‘Ainda Estou Aqui’ volta a ter grandes chances após polemicas envolvendo ‘Emilia Pérez’

Capa do filme

 Ainda Estou Aqui tem ganhado favoritismo à categoria de Melhor Filme Internacional


Continua depois da publicidade...

As votações para as premiações do Oscar 2025 se iniciam nesta terça-feira (11) e vão até o próximo dia 18. Os membros da Academia poderão votar em seus favoritos e escolher os campeões da edição de 2025.

A última etapa da premiação se inicia com uma grande reviravolta e com um novo favorito à categoria principal. ‘Anora’, longa estrelado por Mikey Madison, tem agradado aos críticos e ganhou honrarias nos principais ‘termômetros’ do Oscar, como o Critics Choice Awards, Prêmio do Sindicato dos Produtores (PGA) e Prêmio do Sindicato dos Diretores (DGA). Somado a isso, “Ainda Estou Aqui” tem assumido o favoritismo como Melhor Filme Internacional.

Anora e sua surpreendente ascensão

Apenas três dias antes do início das votações para o maior prêmio do cinema mundial, a comédia dirigida por Sean Baker conquistou três premiações que já são previamente conhecidas por prever os resultados do Oscar 2025.

Grande parte dos integrantes do Sindicato dos Diretores e do Sindicato dos Produtores também são votantes na Academia, e nos últimos anos, apenas três filmes não venceram como Melhor Filme após ganharem as premiações pré-Oscar. É possível dizer também que diante deste cenário, Baker assume o favoritismo como diretor, que até então estava nas mãos de Brady Cobert, diretor de ‘O Brutalista’.

Mikey Madison não fica para trás. A disputa de Melhor Atriz, que antes poderia estar quase certa entre Demi Moore e Fernanda Torres, agora ganha uma forte concorrente.

As novas chances de ‘Ainda Estou Aqui’

Com a crescente do longa americano, o filme original Globoplay dirigido por Walter Salles parece perder espaço na categoria de Melhor Filme. Porém, ganha força na categoria de Melhor Filme de Língua Não Inglesa.

musical francês ‘Emilia Pérez’ parecia muito próximo de alcançar o tão sonhado Oscar, mas após recentes polêmicas envolvendo a protagonista Karla Sofia Gascón, o filme perdeu forças entre os principais votantes da Academia, trazendo de volta o sonho brasileiro de conquistar uma categoria na premiação.

Nesta terça, ‘Ainda Estou Aqui’ ganhou em quatro categorias do Gold Derby Film Awards, premiação de renomada revista norte-americana. O longa venceu as categorias de melhor filme, melhor roteiro adaptado, melhor atriz e melhor filme internacional. Essa é apenas a segunda vez que um filme de língua não inglesa vence a categoria de melhor filme na premiação. A única outra vitória pertence a ‘Parasita’, ganhador do Oscar em 2020

O Oscar 2025 será realizado no dia 02 de março em Los Angeles e será transmitido ao vivo pela Rede Globo.

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2025 Lavras.TV