Médico suspeito de estuprar pacientes em hospital de Itabira é indiciado

fevereiro 17, 2025

Mastologista Danilo Costa está preso desde 4 de fevereiro. Ele foi afastado do Hospital Nossa Senhora das Dores, onde os crimes sexuais teriam ocorrido

A Polícia Civil informou na noite deste domingo (16/2) que o médico mastologista Danilo Costa, de 46 anos, suspeito de estuprar pacientes em um hospital público em Itabira, na Região Central de Minas Gerais, foi indiciado.


Continua depois da publicidade...

Agora, com a conclusão da investigação, o inquérito será remetido à Justiça, que poderá tornar ou não Danilo réu caso o Ministério Público ofereça a denúncia.

A assessoria da Polícia Civil, no entanto, não deu detalhes sobre o tipo penal no indiciamento. Informações serão repassadas em coletiva à imprensa na manhã desta segunda-feira (17/2).

primeira denúncia contra Costa foi feita em 24 de janeiro deste ano. Na ocasião, uma paciente, que fazia acompanhamento oncológico em Itabira, mas reside em João Monlevade — cidade a 36 quilômetros de distância —, teria sido estuprada no consultório durante um atendimento. A violação teria acontecido com violência, uma vez que a vítima relatou que o profissional tapou sua boca e a impediu de pedir ajuda. Depois disso, novas acusações vieram à tona.

Conforme o registro policial, feito no dia dos fatos pela filha da paciente, após o abuso, Danilo teria entregue à vítima uma receita médica e solicitado que ela retornasse para uma nova consulta em 90 dias. Além disso, segundo o boletim de ocorrência, o homem teria pedido que a paciente saísse por um corredor lateral para não ser “percebida”.

Ao longo das investigações, o Hospital Nossa Senhora das Dores afastou o profissional. Danilo está preso desde 4 de fevereiro, quando a Justiça acatou um pedido de prisão preventiva apresentado pelo Ministério Público. 

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2025 Lavras.TV