A Polícia Militar agiu com rapidez para identificar o responsável por ameaças feitas contra uma Escola no município de Carmo da Mata.
As ameaças teriam ocorrido no dia 07 de março do corrente ano, quando um aluno de uma escola teria postado nas redes sociais a foto de uma arma de fogo e proferido ameaças de um atentado contra funcionários e alunos da Instituição que ocorreria dias depois.
À época, a Polícia Militar, a fim de proteger a comunidade escolar intensificou o policiamento, bem como a presença policial na escola e, continuamente, buscou identificar o autor das postagens.
Com a imediata presença da Polícia Militar, nenhum atentado ocorreu como postado, sendo então iniciadas diversas ações para se descobrir o autor das ameaças.
Depois de várias tratativas envolvendo Poder Judiciário, Ministério Público e Polícia Civil, a Polícia Militar, depois da quebra de dados da rede social, cumpriu um mandado de busca e apreensão, conseguindo identificar e localizar o autor das postagens, sendo ele um adolescente de 13 anos. Os dispositivos eletrônicos supostamente utilizados no ato também foram apreendidos.
O adolescente foi encaminhado à Delegacia para prestar declaração, acompanhado de sua genitora. Se confirmado, ele pode responder pelo cometimento de ato infracional análogo à ameaça.
Polícia Militar de Minas Gerais, rumo aos 250 anos.
ALCO/8º BPM