A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia Regional de Lavras, prendeu na data de ontem, 24 de Março de 2025, um indivíduo que vinha sendo investigado pelos crimes de estupro e tortura contra a ex-companheira.
Entenda a investigação
No dia 08 de Março de 2025 a Polícia Civil recebeu a denúncia que no dia 04 de Março de 2025 um indivíduo de 50 anos estuprou sua ex-companheira. O crime havia sido presenciado pelo filho do casal, de 5 anos de idade, que começou a chorar ao se deparar com o fato. Ao perceber a presença do filho, o autor o agrediu com tapas e mordidas, ocasionando hematomas na criança.
A Polícia Civil apurou que a vítima manteve uma união estável com o autor durante um período de tempo, mas que estavam separados há cerca de 6 anos. No entanto, eles ainda moravam na mesma casa por questões financeiras. Durante a união estável, a vítima havia sido agredida pelo autor em diversas ocasiões. Após o término, a vítima passou a ser frequentemente abusada sexualmente. Durante todo este tempo, a vítima era ameaçada.
Diante disso, a Autoridade Policial representou pela prisão do autor, pelos crimes de estupro e tortura, sendo acatado pelo poder judiciário, que emitiu um mandado de prisão, cumprido na data de ontem (24/03/2025).