Cruzeiro vai priorizar a Sul-Americana? Jardim responde e reitera estratégia

março 31, 2025

Raposa estreia no torneio continental nesta terça-feira (1º/4), às 19h, contra o Unión de Santa Fe, no Estádio 15 de Abril, em Santa Fe de la Vera Cruz, na Argentina

O Cruzeiro já está em solo argentino para estrear na Copa Sul-Americana – o confronto com o Unión de Santa Fe está marcado para esta terça-feira (1º/4), às 19h, no Estádio 15 de Abril, em Santa Fe de la Vera Cruz, pela primeira rodada do Grupo E. Diante da tantos compromissos que envolvem a sequência da temporada, a pergunta que fica é: a Raposa vai priorizar o torneio continental? Técnico celeste, Leonardo Jardim respondeu à questão e reiterou a estratégia adotada pela comissão técnica para manter o alto nível do time.

Como determinado por Leonardo Jardim, não há campeonato mais importante ou desejado. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, nesse sábado (29/3), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, ele justificou: “Cada competição é uma competição, um momento diferente. Mas, para nós, nesta fase, o próximo jogo será sempre o mais importante”.

O plano da comissão já havia sido detalhado anteriormente: adotar o sistema de rodízio. “Em termos de elenco, com certeza vamos ter que trocar algumas peças porque queremos o pessoal fresco, a correr. Se durante um jogo trocamos para mantê-los frescos, durante competições diferentes temos que trocar peças e acionar outras do banco. Esta sempre será a ideia. Esqueçam aqueles 11 que vão jogar e resolver tudo”, argumentou.

O treinador já deixou claro que não gosta de classificar os jogadores como titulares ou reservas. Para ele, futebol é conjunto. E ter peças é ‘solução’, não problema.

“O futebol hoje em dia… não é fácil ter 11 para resolver todos os assuntos. Nós temos que ter um elenco e que todos trabalhem para jogar. É o que eu digo aos meus jogadores. Se tiver aqui algum jogador que quer ser só reserva, peça ao presidente para sair. Para ser reserva não é necessário. Eu quero jogadores que queiram jogar, que queiram conquistar o espaço quando jogam, de forma competente”, prosseguiu.

O treinador aproveitou o tema para descontrair: “Para ter reserva, eu pegava você, você, você e a gente ia para lá. Tranquilos, ficávamos sempre de fora, sem pressão (risos). Queremos é pessoal que queira jogar. Eu quero que os atacantes lutem pela posição, que os meias lutem pela posição e, depois, nós fazemos esta gestão”.

Metas esportivas do Cruzeiro

Recentemente, Leonardo Jardim detalhou que os principais objetivos são conquistar vaga na Copa Libertadores de 2026 e avançar ao mata-mata da Sul-Americana – vencer o torneio também leva a equipe a disputar a principal competição continental no próximo ano.

Segundo o treinador, ganância não faltará: “Em termos de Sul-Americana, queremos qualificação. No Brasileiro, queremos entrar na Libertadores, é o nosso primeiro objetivo. Dentro de campo, temos que provar se queremos e podemos ser campeões. Em termos de ambição e objetivo, para essa época, o que está definido, é entrar na Libertadores. Do nosso lado, não vai faltar ambição. No futebol, não existe isso. Mas tem que ser dentro de campo”.

Desfalque na Sul-Americana

Leonardo Jardim não poderá contar com Matheus Pereira na estreia pela Copa Sul-Americana. O meio-campista não viajou com o grupo para o duelo contra o Unión de Santa Fe, nesta terça-feira (1º/4), às 19h, no Estádio 15 de Abril, em Santa Fe de la Vera Cruz, pela primeira rodada do Grupo E.

O motivo é conhecido. Matheus Pereira aguarda o primeiro filho, fruto do relacionamento com Thalyta Lima. A mulher do camisa 10 está na fase final da gestação, e Theo pode chegar a qualquer momento. O meia faz questão de acompanhar o nascimento do neném, e o Cruzeiro, assim como o treinador, entende que a questão é nobre.

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2025 Lavras.TV