Tratamentos com laser são sucesso no inverno

julho 14, 2016

Não tem época do ano melhor do que esta para tratar rugas, olheiras, cicatrizes, manchas e afins. Gabriel Gontijo, presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia, diz que é agora, quando o sol e o calor escaldantes dão um descanso, a hora para se submeter, principalmente, a procedimentos que promovem o rejuvenescimento a partir da “troca de pele”. Ele chama atenção para uma coisa pouco comentada muitas vezes pelos

Beauty Treatment

Beauty Treatment

próprios dermatologistas:


Continua depois da publicidade...

— Ao fazer luz intensa pulsada, lasers e procedimentos que utilizam o CO2, é importante estar há mais de um mês sem pegar sol. Porque os raios solares aumentam a melanina, que é o que puxa mais a luz do laser para a pele. Não é só o depois que é importante, como muita gente acredita. Já a toxina botulínica e os preenchimentos podem ser feitos em qualquer época do ano.

Mas o quê alguns dos principais médicos da cidade sugerem para seus pacientes neste inverno?

 

NOVIDADE QUENTE

A novidade quente do consultório da dermatologista Daniela Alvarenga é o ResurFX, um laser fracionado não ablativo de fibra. Indicado para tratamento de melasma, cicatrizes de acne e cirúrgicas, rejuvenescimento, rugas, estrias vermelhas e brancas.

— Do grupo dos lasers fracionados, é de última geração, com resultados que aparecem já a partir da primeira sessão. É um procedimento excelente para a remodelação e a contração do colágeno. Após o procedimento, a pele fica um pouco inchada e vermelha. Não recomendo, caso a paciente tenha um evento importante para ir logo após. Além disso, é necessário, pelo menos, uma semana sem sol. Dependendo do caso, indico de quatro a seis sessões, com intervalos de um mês.

 

RENOVAÇÃO CELULAR

Já a dermatologista Vanessa Metz aposta no combo pool de ácidos + máscara Booster de colágeno. Ela explica que o peeling com pool de ácidos promove a renovação celular e o clareamento por meio da descamação da pele, o que a deixa mais lisa, homogênea e viçosa. No terceiro dia após a aplicação, a paciente deve voltar ao consultório para receber a máscara com o booster de colágeno. Segundo Vanessa, a região tratada fica visivelmente nutrida e luminosa. Ela explica que o duo de tratamentos é uma ótima opção para aumentar os benefícios individuais de cada procedimento.

Outra indicação dela são as máscaras nutritivas e hidratantes para a pele. Neste inverno, por exemplo, Vanessa elaborou um novo tratamento: o Wine Renew. A máscara é composta por frutas vermelhas, orquídea e resveratrol:

— Encontrados em uvas e vinhos, este ativo é anti-inflamatório e antioxidante, o que previne o envelhecimento precoce e estimula a síntese celular. A combinação dos super ingredientes da máscara promove um efeito lifting, além de garantir a ação antiaging, hidratante e dermoprotetora, ideal para a reparação da pele ressecada pelo clima frio — conta a especialista.laser3

 

FIO ABSORVÍVEL

Na clínica da dermatologista Karla Assed, tem feito sucesso neste inverno o Miracu, um fio absorvível que estimula o colágeno. Ou seja: é ótimo para tratar aquelas ruguinhas ao redor da boca. O procedimento também vem sendo muito usado para tratar cicatrizes de acne junto com o laser. Ele tem duração de dois a três anos.

Outro procedimento que Karla utiliza com frequência em suas pacientes é VoluDerm. O sistema de microagulhamento com radiofrequência estimula o organismo a produzir naturalmente ácido hialurônico, colágeno e elastina, promovendo um aumento do volume dérmico a longo prazo e a redução das rugas.

 

COMBINAÇÕES

Na clínica Les Peaux, dos dermatologistas Daniel Coimbra e a Marcella Alves, o Prodermaxx é o que há. Marcella explica que é um procedimento exclusivo e que combina três técnicas no tratamento de manchas do sol, cicatrizes de acnes, melasmas e rugas, além de combater a flacidez no rosto, pescoço, colo e dorso das mãos.

— Juntamos o poder do laser CO2, a nutrição do drug-delivery e o efeito lifting da radiofrequência em uma associação ideal para quem busca uma pele mais jovem e renovada.

 

FURINHOS

A dermatologista Paola Garambone indica nesta estação o E-matrix, um aparelho de radiofrequência fracionada, que atinge a pele em profundidade e faz furinhos microscópicos. A partir daí, as células antigas são removidas e substituídas por novas células, com colágeno novo.

— Entre esses pontos microscópicos, surgem áreas da pele intocadas pelo laser, que também sofrem aquecimento. O aquecimento ativa o colágeno, que prolifera e fica mais firme. Serve para tratar rugas, flacidez, cicatrizes de acne, estrias e pode ser aplicado não só na face e palpébras, mas no colo, pescoço, dorso das mãos e em estrias corporais. A qualidade, textura e coloração da pele melhoram muito.

 

Fonte: O Globo

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV