Sindicatos prometem fechar a Fernão Dias na quarta-feira contra a Reforma da Previdência

abril 11, 2017

Sindicatos patronais de Lavras e região farão uma manifestação de protesto nesta quarta-feira, dia 21, na BR 381, contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287 da chamada Reforma da Previdência.  O ato, intitulado “Fechô Geral” está marcado para acontecer no trecho próximo ao município de Carmo da Cachoeira, quando as duas pistas da rodovia Fernão Dias serão interditados. Os manifestantes também lutam contra o desmonte da Seguridade Social, retirada de direitos e repúdio a terceirização.

rodovia


Continua depois da publicidade...

A PEC proposta pelo governo fixa uma idade mínima de aposentadoria de 65 anos tanto para homens quanto para mulheres (atualmente mulheres podem se aposentar aos 60). Enquadram-se nessa nova categoria mulheres que tenham até 45 anos e homens com até 50 anos. A regra também prevê que será preciso um mínimo de 25 anos de tempo de contribuição – atualmente o tempo mínimo de contribuição é de 15 anos.

O ato terá a participação do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário de Lavras (Sinticom), Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lavras (SISPMUL) e Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Lavras (STTR)  e Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Lavras e sindicatos das cidades de Varginha, Três Corações, São Lourenço, Cruzília, Ijaci, Nepomuceno e Oliveira.

Fonte: Lavras 24 Horas

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV