Presidente da FMF deixa falar mais alto seu lado torcedor, afirma Cruzeiro em nota de repúdio

abril 27, 2017

O Cruzeiro divulgou na tarde desta quarta-feira uma nota em que repudia as declarações do presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Castellar Neto, dadas em entrevista à Itatiaia. Ao comentar uma frase do vice-presidente de futebol do clube, Bruno Vicintin, de que não conversa com Castellar, o dirigente da FMF disse ter bom relacionamento com o presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares, mas que Vicintin precisa “galgar alguns postos” para falar em nome do Cruzeiro.

fmf


Continua depois da publicidade...

Em reação, a cúpula cruzeirense afirma que “se sentiu ofendida com as declarações de cunho pessoal, desrespeitosas e agressivas” proferidas por Castellar. Segundo a direção da Raposa, ao “insultar” Vicintin, o presidente da FMF “deixa falar mais alto seu lado torcedor”.

A diretoria da Raposa exigiu respeito dos integrantes da FMF e ressaltou esperar que nessa final “sejam disputados jogos com igualdade de condições, dentro e fora de campo, sem nenhum favorecimento a qualquer dos times, diferente do que aconteceu nos dois últimos campeoantos, quando O Cruzeiro foi impedido de chegar às decisões com erros escandalosos da arbitragem.”

Antes da fala de Castellar, Bruno Vicintin comentou a relação do Cruzeiro com a FMF. “Entre eu e o senhor Castellar [Neto, presidente da entidade] não existe diálogo. Ele devia respeitar muito mais a instituição Cruzeiro, que nem ele, nem o senhor Paulo Bracks [diretor de Competições] e nem o senhor Adriano Aro [secretário geral] respeitam.”

Confira a íntegra da nota do Cruzeiro:

A diretoria do Cruzeiro Esporte Clube se sentiu ofendida com as declarações de cunho pessoal, desrespeitosas e agressivas proferidas pelo senhor Castellar Neto, presidente da Federação Mineira de Futebol, dadas à Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira.

Ao insultar o nosso Vice-Presidente de futebol, senhor Bruno Vicintin, alegando que o dirigente não possui autoridade para falar em nome do Cruzeiro, mais uma vez o presidente da Federação Mineira de Futebol deixa falar mais alto seu lado torcedor, longe de qualquer postura que represente a figura que deveria ser a máxima do futebol mineiro.

Aliás, a conduta do senhor Castellar Neto não é surpresa, afinal, o mesmo se trata de um cidadão que tem uma preferência clubística indisfarçável, tendo inclusive, em um passado recente, se fantasiado de mascote do nosso maior rival, e ainda usado a camisa de uma equipe argentina para comemorar um título de Copa Libertadores.

A diretoria do Cruzeiro Esporte Clube exige respeito de todos os integrantes da Federação Mineira de Futebol e espera que nessa final de campeonato, com total imparcialidade e isenção, sejam disputados dois jogos em igualdade de condições, dentro e fora de campo, sem nenhum favorecimento a qualquer um dos times, diferente do que aconteceu nos dois últimos campeonatos, quando o Cruzeiro foi impedido de chegar às decisões com erros escandalosos da arbitragem.

 

Fonte: Itatiaia

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV