Reunião na FMF promete dar fim à polêmica sobre presença de cruzeirenses no Horto

maio 02, 2017

Uma reunião entre Atlético, Cruzeiro, Federação Mineira de Futebol (FMF) e Polícia Militar (PM) deve colocar um ponto final na polêmica sobre a presença ou não da torcida celeste no segundo jogo da final do Campeonato Mineiro, no próximo domingo, às 16h, no Independência, que terá a maioria de alvinegros. O encontro que irá definir os detalhes da partida vai acontecer às 10h desta terça-feira, na sede da FMF.

horto


Continua depois da publicidade...

Após muita reclamação do Cruzeiro durante a semana passada, que envolveu até o Ministério Público, o comandante-geral da PM, coronel Helbert Figueiró, afirmou que não vetou a presença da torcida celeste no Horto – pois foi uma decisão técnica – e que a corporação poderá fazer a segurança do clássico no Independência. Desta forma, segundo ele, a polícia irá acatar a escolha dos clubes e da FMF na reunião desta terça-feira.

A discussão se arrasta há exatamente uma semana. Tudo começou quando a PM emitiu um ofício à Federação, na segunda-feira (24) – véspera da reunião para o primeiro jogo, disputado nesse domingo, no Mineirão –, vetando as duas torcidas no Independência por questões de segurança.

No encontro, o Atlético não definiu o local do jogo de volta e garantiu 10% dos seus torcedores no primeiro duelo, no Mineirão. Desta forma, o Cruzeiro se sentiu prejudicado, pois não poderia ter a mesma quantidade de cruzeirenses no confronto no Horto, e foi até o Ministério Público pedir uma intervenção.

Em meio à polêmica, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin, bateu boca pela imprensa com o presidente da FMF, Castellar Neto.

Após a vitória do Atlético sobre o Libertad, pela Copa Libertadores, o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, confirmou o Independência como palco do segundo jogo da final do Mineiro e ainda cutucou o rival dizendo que seria torcida única.

Além de decidir sobre a quantidade de torcedores visitantes no Horto, a reunião desta terça-feira irá definir a carga total de ingressos – e quantos serão destinados aos cruzeirenses, caso se confirme que eles poderão ir ao estádio –, e o esquema de segurança para o duelo que irá apontar o novo campeão mineiro.

O primeiro jogo, nesse domingo, no Mineirão, terminou empatado em 0 a 0. Com o resultado, o Atlético precisa apenas de um novo empate para ser campeão mineiro, pois fez melhor campanha na fase de classificação. Já ao Cruzeiro resta somente a vitória para voltar a levantar a taça do Estadual depois de dois anos.

Fonte: Itatiaia

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV