Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais se pronuncia sobre autuação da Polícia do Meio Ambiente

junho 30, 2017

Esta semana a Polícia Militar do Meio Ambiente autuou a Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais por irregularidades no processo de licenciamento ambiental. O caso começou a ser investigado depois que moradores do bairro Parque Imperial fizeram uma denúncia sobre o mau cheiro que sempre surge por ali e que, possivelmente, vem da rede de esgoto e de efluentes lançados nela. A multa foi de cerca de R$120 mil e, agora, a direção do grupo se pronunciou sobre o caso.

Veja a nota divulgada pela Cooperativa:


Continua depois da publicidade...

“A Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais (CCPR) parceira da Cooperativa Agrícola Alto Rio Grande (Caarg) na compra e recepção de leite em sua unidade de Lavras (MG), esclarece que durante toda a sua operação não houve qualquer dano ambiental à comunidade que está no entorno da cooperativa em função da eficiente estação de tratamento de efluentes (ETE) instalada no local.

O conteúdo da autuação recebida no dia 08/06/2017 não compromete o funcionamento das atividades da unidade, que continua realizando as suas operações normalmente. A empresa atua de acordo com as normas vigentes e declara que já enviou a defesa do Auto de Infração e a documentação necessária, por meio de seu departamento jurídico, aos órgãos competentes.”

caarg

 

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV