Público vai poder avaliar 5 pratos no Festival de Inverno de Carrancas

julho 21, 2017

Teve início nesta quinta-feira, dia 20, a 7ª edição do Festival Gastronômico e Cultural de Carrancas (MG). O evento segue até domingo (23) e a entrada é gratuita.

7ª edição de festival de gastronomia começa nesta quinta-feira em Carrancas (Foto: Festival Gastronômico de Carrancas/Divulgação)

Segundo a organização do evento, o objetivo é desenvolver o turismo e a cultura na cidade por meio da culinária. O festival acontece desde 2014 e tem como foco e missão o turismo sustentável.


Continua depois da publicidade...

Ao todo, cinco restaurantes participam do roteiro gastronômico. Para o evento, os estabelecimentos participantes oferecem pratos diferenciados para a votação popular. Dentre os pratos desenvolvidos estão a “Truta à moda mineira”, “Paella de Frango e Gastronomia Mexicana”, “Pururuca de Queijo”, “Mexidão Bacana” e “Carne de lata à mineira”.

Ainda de acordo com a organização, foi criado o “carrancudo”, uma moeda única para o evento. Ele pode ser adquirido nos valores de C$1,00, C$2,00, C$5,00, C$10,00 e C$20,00 no caixa instalado no Pavilhão Gourmet.

Pratos serão avaliados pelo público em festival de Carrancas (Foto: Festival Gastronômico de Carrancas/Divulgação)

Além de muita comida, o festival oferece cursos e workshops sobre massas, queijos e vinhos. Durante os quatro dias do evento, haverá shows com bandas mineiras, teatros e manifestações artísticas.

Toda a programação pode ser encontrada no site do evento.

Fonte: G1

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV