Donos de lotes com queimadas estão sendo notificados em Lavras

julho 25, 2017

A equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente está notificando os lotes com queimadas dentro do perímetro urbano. A Secretaria conta com a parceria do Corpo de Bombeiros para essa ação.

queimadas


Continua depois da publicidade...

Estamos nos meses de estiagem, caracterizado por baixa umidade relativa do ar e baixo índice de precipitação. É comum que a vegetação fique seca, favorecendo as queimadas.

A queimada pode atingir casas e gerar incêndios. Além de aumentara a quantidade de matéria particulada no ar, causando problemas respiratórios, essa prática é responsável pela diminuição da matéria orgânica, destruição da macro e microfauna e destruição do solo, o que favorece o surgimento de processos erosivos na região.

Já foram notificados cerca de 1854 lotes em 2017. Todavia, é necessário que os proprietários planejem a limpeza regular dos lotes. Medidas como fechamento dos imóveis e a remoção da palha da capina podem reduzir a chance de queimadas na cidade.

A prática de queimada é crime. Tanto os proprietários quanto quem queima os terrenos baldios são responsáveis pela infração. Na hora dos proprietários realizarem a limpeza de lotes também é necessário observar a proibição de queimada. Segundo a Lei Municipal de Limpeza de Lotes (Lei nº 3.937 de 2013, o Art. 3º e §2º) fica proibida a capina química e queimadas.

O Governo Municipal conta com o apoio de toda população. Disque 156 e 3694-4125 para denunciar irregularidades.

Fonte: Prefeitura de Lavras

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV