Alimentação dos alunos da Rede Municipal recebe reforço em parceria com Prodal do Ceasa

agosto 17, 2017

Na última semana, a equipe de Nutrição da Secretaria de Educação realizou uma degustação para as crianças da E. M. Oscar Botelho visando apresentar o reforço alimentar em Lavras que será feito através do Vita Sopa do Prodal – banco de alimentos da Central de Abastecimento de Minas Gerais (Ceasa).

merenda


Continua depois da publicidade...

O Vita Sopa é um programa que consiste na fabricação e distribuição de sopa produzida a partir da desidratação de vegetais, enriquecido com macarrão e proteína de soja, destinada a contribuir para o complemento alimentar. No caso de Lavras, será distribuído nas escolas municipais e programas sociais.

A degustação foi acompanhada pelo presidente do Prodal, Ricardo Carnaval Furtado, pela nutricionista do Prodal, Sarah Galdino, pelos nutricionistas do município Cláudia Duarte de Oliveira e André Luis Botelho de Andrade, e pela equipe da Secretaria de Educação.

“Com o processo de desidratação nos alimentos do Prodal nós iremos otimizar o trabalho das servidoras da cozinha, evitar o desperdício, e sem prejuízo nutricional para as crianças”, disse a nutricionista Cláudia Duarte.

Além do Vita Sopa, serão adquiridas frutas e legumes desidratados que irão reforçar a alimentação servida na rede municipal e programas sociais do município.

Fonte: Prefeitura de Lavras

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV