Sábado tem mutirão da saúde na região do Jardim Campestre

setembro 14, 2017

Os bairros Jardim Campestre I, II e III receberão uma grande ação para os moradores e comunidade envolvendo atividades de Saúde e Meio Ambiente neste sábado, dia 16, das 8h às 12h.

mutirao


Continua depois da publicidade...

Mobilização Social da Saúde

A Mobilização Social será realizada pela Vigilância em Saúde e trata principalmente do combate ao Aedes Aegypti e ao Mosquito Palha. O estande principal estará localizado no Campestre II, próximo ao campo de futebol, com informações e orientações.

A equipe da Atenção Básica estará presente realizando vacinação, aferição de pressão e exame de glicose. Também participarão a Saúde Bucal e a Ouvidoria do município.

Neste dia, também será realizado o “bota-fora” nesses bairros. Serão recolhidos resíduos e entulhos que acumulem água. Caminhões serão usados para remover todo material que possa servir de criadouro dos mosquitos e gerem riscos. Os moradores poderão colocar para fora da casas materiais que não estão em uso.

Meio Ambiente

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está realizando uma série de ações de identificação e preservação de áreas verdes desde o início do ano. O mês de setembro é especial, com a chegada da primavera e a comemoração do Dia da Árvore, serão promovidas uma série de ações de conscientização e preservação dessas áreas na cidade.

Neste sábado, a equipe fará a limpeza de uma área verde no Campestre III, localizada ao lado do CNEC, com o apoio da Associação Comunitária dos Bairros Jardim Glória e Jardim Campestre I, II e III (ACBJGC). O principal objetivo é a preservação de nascente localizada naquela área.

A ação é uma realização da Secretaria com a participação da Ufla, Codema, Consane, ACBJGC e Vigilância em Saúde.

Toda a comunidade está convidada a participar!

 

Meio Ambiente e Saúde no Campestre

Sábado, dia 16, das 8h às 12h

Jardim Campestre I, II e III

Informações: 3822-3147

Fonte: Prefeitura de Lavras

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV