Casas em Santo Antônio do Amparo são interditadas por vazamento na rede da Copasa

novembro 25, 2017

Um vazamento de água está preocupando moradores em um bairro de Santo Antônio do Amparo (MG). Pelo menos três casas foram interditadas pelo Corpo de Bombeiros e os moradores retirados dos imóveis após as estruturas apresentarem rachaduras por conta do problema na tubulação.

As falhas apareceram há alguns dias e desde então não pararam de aumentar. A aposentada Maria da Glória Campos reclama que foi a mais prejudicada com o problema.


Continua depois da publicidade...

A fachada da casa dela teve que ser apoiada por escoras de madeira para não cair. “Ver uma parede de uma casa desse jeito, já para cair, todo mundo assunta”, lamenta.

Uma das casas teve que ter a fachada escorada por conta do problema na tubulação de água (Foto: Reprodução / EPTV)

A professora Dorotéia da Silva, que mora com a mãe e dois primos disse que cada um teve que ir para um lugar diferente.

“Meu primo está numa casa e minha outra prima está em outra. E eu e minha mãe estamos na casa da minha tia. Então está complicado, porque a gente teve que se separar”, diz.

Segundo o procurador do município Renato Torres, a prefeitura vai acompanhar esse trabalho.

“Ficando constatado que os danos cusados tenham sido em razão do vazamento de água, é evidente que o muncípio vai exigir que a Copasa assuma as suas responsabilidades, inclusive na medida de indenizar os moradores pelos danos que foram causados”, afirma.

Técnicos da Copasa estiveram no local e constataram vazamento na rede de abastecimento de água. Em nota, a Copasa disse que as causas do rompimento serão apuradas por meio de perícia técnica.

Além disso, a companhia informou que está prestado todo apoio às famílias e que, se confirmados os danos aos imóveis em razão do vazamento de água, a empresa providenciará as indenizações necessárias.

Fonte e foto: G1

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV