Secretaria de Saúde confirma seis mortes por febre amarela em Minas desde julho

janeiro 11, 2018

Após o surto de febre amarela no ano passado, Minas Gerais está em alerta neste início de 2018. De acordo com boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira pela Secretaria Estado de Saúde (SES), o estado registrou sete casos da doença desde julho do ano passado, com seis óbitos e uma cura.

febre amarela


Continua depois da publicidade...

Ainda segundo os dados da SES, outros seis casos continuam em investigação nos municípios de Barra Longa (1), Brumadinho (1), Nova Lima (2), Carmo da Mata (1) e Mar de Espanha (1). Outros 38 casos suspeitos foram descartados no período de monitoramento sazonal, iniciado em julho de 2017 e que termina em junho deste ano.

Todos os casos foram confirmados em laboratório. As vítimas são do sexo masculino, não foram vacinados para a febre amarela e têm média de idade de 41 anos (33 a 51 anos). A letalidade da doença em Minas no período é de aproximadamente 85,7%, segundo a SES.

Entre 2016 e junho do ano passado, Minas viveu o maior surto de febre amarela da história no estado, quando 162 pessoas morreram em decorrência da doença.

Fonte: Itatiaia

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV