Morre o jornalista e escritor Pedro Coimbra, em Lavras

janeiro 25, 2018

Faleceu na madrugada desta quinta-feira, dia 25, o escritor e jornalista lavrense Pedro Coimbra. Ele tinha 68 anos e lutava contra um câncer no estômago.

O intelectual deixa a esposa, a professora aposentada Eudoxia Coimbra, os filhos Ricardo e Rodrigo (Lupa), e os netos João Gabriel, Laura e Júlia. Ele faleceu em casa ao lado da família e completaria 69 anos nesta sexta-feira, dia 26.


Continua depois da publicidade...

pedro-coimbra-828x768

Pedro Coimbra foi um dos fundadores do site Lavras 24 Horas ao lado do empresário Flávio Mazochi. O escritor é autor dos livros “Sonhos da Noite” (2001), “Navio Pirata – Uma Poesia e Alguns textos”, (2006), “Às margens do Rio Grande-Relatório do Patrimônio Histórico – Cultural das Áreas Afetadas, de Entorno e de Influência da UHE Funil” (2013), o qual foi organizador.

Seu romance inédito “Meus Amores, Mariana e Bruna” foi finalizado, mas não chegou a ser publicado por ele em vida.  Ex-funcionário aposentado de Furnas Centrais Elétricas, ele foi responsável pela criação de jornais famosos na cidade, entre eles, o Jornal da RuaJornal da Cidade. Durante anos exerceu também a função de cronista no Jornal Tribuna de Lavras. Ele era membro da Academia Lavrense de Letras.

Pedro Coimbra ganhou prêmios literários importantes, como o Concurso Nacional Pena Aymoré em 1978, com o conto Menkrire, recebendo também menção honrosa com o conto A Soberba, no 1º Concurso de Minicontos e Haicais, em 2006, promovido pela Guemanisse Editora. Seu nome foi destaque na cena literária brasileira em 2005, quando seu miniconto Simplesmente Liz foi publicado no O GLOBO on line, na página da Bienal do Livro do Rio de Janeiro.

Pedro Coimbra também atuou como crítico de cinema sendo autor de um dos principais filmes produzidos em Minas Gerais. É dele o documentário “São Tomé das Letras”, filmado no icônico ano de 1968.

O corpo do escritor e jornalista será velado na Capela 1 do Velório da  São João Batista. O enterro acontece às 16h no Cemitério São Miguel.

Fonte: Lavras 24 Horas

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV