Secretaria de Saúde confirma morte de morador de Aguanil por febre amarela

fevereiro 02, 2018

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Belo (MG) confirmou que a morte de um morador de Aguanil (MG) no começo do mês passado foi causada pela febre amarela. O homem, de 27 anos, era morador do Distrito do Boticão. Ele morreu após ficar internado na Santa Casa de Campo Belo.


Continua depois da publicidade...

Na quarta-feira (31), a Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre também confirmou que dois moradores de Conceição dos Ouros (MG) também morreram pela doença.

Apesar disso, essas três mortes ainda não constam no levantamento oficial divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde. Por enquanto, a Secretaria de Estadual de Saúde só confirma três casos de febre amarela no Sul de Minas, sendo que duas pessoas morreram.

febre amarela

Febre amarela

A febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda, causada por um vírus transmitido por mosquitos vetores, e possui dois ciclos de transmissão: silvestre (quando há transmissão em área rural ou de floresta) e urbano. O vírus é transmitido pela picada dos mosquitos transmissores infectados e não há transmissão direta de pessoa a pessoa. Nas cidades é transmitida principalmente por mosquitos da espécie Aedes aegypti.

Os sintomas iniciais da febre amarela incluem o início súbito de febre, calafrios, dor de cabeça intensa, dores nas costas, dores no corpo em geral, náuseas e vômitos, fadiga e fraqueza.

Fonte: G1

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV