Sul de Minas já tem 9 casos de febre amarela com 4 mortes confirmadas

fevereiro 07, 2018

A Secretaria de Estado de Saúde confirmou mais duas mortes por febre amarela no Sul de Minas através de boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (6). As mortes confirmadas são de dois moradores de Conceição dos Ouros. Além disso, outros três casos de pacientes que não evoluíram para óbito também foram confirmados.


Continua depois da publicidade...

dengue-mosquito

Com isso, agora são nove o número de casos confirmados de febre amarela no Sul de Minas, com quatro mortes. No entanto, esse número pode ser ainda maior, já que outros casos foram confirmados por secretarias municipais, mas ainda não aparecem no boletim oficial do Estado.

Mortes confirmadas:

  • 1 morador de Poço Fundo
  • 1 turista de São Paulo que esteve em São Tomé das Letras
  • 2 moradores de Conceição dos Ouros

Casos confirmados sem morte:

  • 1 em Poços de Caldas
  • 1 em São Sebastião da Bela Vista
  • 3 em São Tomé das Letras

Em todo o estado de Minas Gerais, já são 61 mortes confirmadas por febre amarela.

Febre amarela

A febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda, causada por um vírus transmitido por mosquitos vetores, e possui dois ciclos de transmissão: silvestre (quando há transmissão em área rural ou de floresta) e urbano. O vírus é transmitido pela picada dos mosquitos transmissores infectados e não há transmissão direta de pessoa a pessoa. Nas cidades é transmitida principalmente por mosquitos da espécie Aedes aegypti.

Os sintomas iniciais da febre amarela incluem o início súbito de febre, calafrios, dor de cabeça intensa, dores nas costas, dores no corpo em geral, náuseas e vômitos, fadiga e fraqueza.

Fonte: G1

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV