Febre amarela: Lavras já imunizou quase 90% da população

fevereiro 26, 2018

Esta semana, a Secretaria de Estado de Saúde confirmou mais duas mortes por febre amarela no Sul de Minas, em Aguanil e Paraisópolis, e outro caso foi confirmado em Consolação (MG), em que o paciente sobreviveu. Agora já são 222 casos confirmados em Minas Gerais, com 86 mortes. Em Lavras, o Governo Municipal continua o trabalho de prevenção com a vacinação e a realização de mutirões de combate ao mosquito Aedes Aegypti, dentre outras ações.

febre amarela


Continua depois da publicidade...

Em 2017, a Secretaria Municipal de Saúde agiu rápido no início do surto e fechou o ano com 86% da população imunizada. Em 2018, foram imunizadas 1580 pessoas em janeiro e 750 em fevereiro até agora.

As ações continuam e amanhã, dia 24, será realizado mutirão no bairro Fonte Verde, em que haverá vacinação, visita às casas pelos agentes de endemias, recolhimento de materiais que podem virar criadouros do mosquito transmissor, além de outros serviços municipais.

O combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e da febre amarela, além do combate ao mosquito transmissor da Leishmaniose, serão alvo dos agentes que participarão do mutirão no sábado.

A população deve colaborar procurando manter o cartão de vacinação em dia e mantendo os quitais e o entorno das casas limpos. Não deixe acumular água parada, pois é onde o mosquito Aedes Aegypti se reproduz. O principal combate à Febre Amarela é a prevenção, por meio da vacinação e combate ao mosquito transmissor.

Fonte: Prefeitura de Lavras

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV