Apliques são uma boa alternativa para dar uma nova cara ao penteado

abril 02, 2018

Se você for buscar uma imagem de beleza representativa dos anos 60, certamente vai perceber que a maioria das mulheres – como Brigitte Bardot e Jackie Kennedy – usava perucas e apliques removíveis para atingir o efeito volumoso ou dar mais forma às franjas côncavas que eram usadas na época. Durante muito tempo, a cabeleira fake caiu em desuso e ressurgiu com um toque mais extravagante nas recentes passarelas internacionais com as grifes Fendi e Jeremy Scott.

Aplique-de-cabelo2-750x500


Continua depois da publicidade...

Na vida real, a peruca funciona como uma aliada para variar o visual temporariamente – caso das blogueiras Camila Coelho e Thássia Naves. Ambas surgiram, recentemente, com suas versões fakes de franja e, se não tivessem entregado o jogo para suas leitoras, o aplique poderia ter passado despercebido – muita gente, inclusive, achou que ambas haviam cortado, de verdade, o cabelo. Posteriormente, ensinaram, por meio de seus canais no YouTube, como colocar o aplique, em um passo a passo simples que demora cerca de três minutos.

Veja AQUI o passo a passo para colocar um aplique.

Situação similar aconteceu também com a blogueira e consultora de imagem Deborah Zandonna, no fim do ano passado. “Eu tinha quatro casamentos marcados para o mesmo mês, então pensei em investir mais nos penteados e aderi à franja fake”, relembra. Em sua busca ao acessório, encontrou – na Galeria Ouvidor, em BH – um modelo com fios sintéticos que correspondiam à tonalidade de seu cabelo e recorreu a seu cabeleireiro (Léo Batista, do Tif’s) para arrematar o aplique com um leve corte para que ele e o cabelo natural se misturassem. “Quando eu cheguei no casamento, até a noiva achou que eu realmente tinha cortado a franja. Ninguém acreditou que era uma peruca”, relembra. “É uma solução muito prática e barata, principalmente para quem tem uma agenda cheia de eventos”, finaliza ela, que desembolsou cerca de R$ 40 na cabeleira postiça.

O beauty artist Washington Rodrigues já fez alguns penteados usando os apliques arrematados com presilhas para aderir melhor ao cabelo. “Quando a gente fala em construir beleza, tudo é válido. Então, por que não utilizar de um artifício fake, já que o mercado oferece isso, né? Se cortar a franja só para um evento, a cliente pode arrepender depois. Às vezes, até a textura do cabelo dificulta o corte e, para que a pessoa não fique refém de uma escova na franja, por exemplo, a melhor forma é criar uma”, acredita ele.

Test drive. Por outro lado, o aplique também funciona como uma avaliação para descobrir o melhor formato para um futuro corte de cabelo. “Quando testei a franja, estava na dúvida se eu cortava o cabelo ou não. E foi bom que eu testei como seria ter franja no dia a dia; achei bem bonito, mas não era o visual que eu queria adotar permanentemente. Prefiro usar como uma opção, eventualmente”, opina Deborah.

Ana Assis, visagista e sócia do Tif’s Cabeleireiros, concorda com a versatilidade do acessório: “Acho fantástico usar os apliques, tanto de franja quanto de rabo de cavalo. É um recurso muito usado em cabelos de noiva, e, agora, mais pessoas estão adotando o acessório para o dia a dia. É uma mudança radical que não é permanente”, descreve ela, que sugere também extensões capilares, ideais para dar volume e comprimento aos cabelos e incrementar penteados, como rabo de cavalo.

Acabamento. Ainda, de acordo com ela, o ideal na hora de comprar o acessório é pedir auxílio a um profissional para que seja feito um corte estratégico. “Assim, a franja falsa consegue se adaptar melhor e a mesclar com os fios do próprio cabelo, deixando o visual mais natural”, descreve. Se for um aplique de fios artificiais, a dica é encontrar uma tonalidade que combine perfeitamente com a cor do cabelo original. “Mas, se for apostar em um cabelo humano, é mais fácil alcançar uma coloração mais exata, como luzes e reflexos, e pode-se fazer chapinha e babyliss, por exemplo, para deixá-lo parecido com sua textura natural”, esclarece.

Ambos os tipos de aplique podem ser lavador com xampu, secados com o secador e guardados em uma caixa, livre de poeira para não sujá-los.

Fonte: O Tempo

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV