Secretaria de Saúde confirma febre amarela em macacos achados mortos em Nepomuceno e Santo Antônio do Amparo

abril 04, 2018

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais confirmou em novo boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (3) a presença de febre amarela em mais dois macacos encontrados mortos no Sul de Minas. Os novos casos confirmados são de primatas encontrados em fevereiro nas cidades de Santo Antônio do Amparo e Nepomuceno.


Continua depois da publicidade...

Com os novos casos, sobe para sete o número de macacos com febre amarela confirmados no Sul de Minas neste ano. Antes, já tinha sido confirmada a presença do vírus em animais encontrados mortos em Ijaci, Cachoeira de Minas e Sapucaí-Mirim (em fevereiro) e Camanducaia e Congonhal (em janeiro).

febre-amarela

O macaco não transmite a febre amarela. Ele também é vítima da doença. A presença do vírus em primatas significa que o vírus está circulando na região em que ele foi encontrado.

Sem novos casos em humanos

O novo relatório não trouxe a confirmação de novos casos em humanos na região. Até o momento, são 29 casos de febre amarela confirmados, com 13 mortes em cidades do Sul de Minas. Em todo o Estado, são 446 casos confirmados, com 150 mortes.

Fonte: G1

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV