Trânsito seguro: começa a campanha do Maio Amarelo em Lavras

maio 03, 2018

A equipe do Educat (Educação para o Trânsito), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Mobilidade Urbana, deu início nesta quarta-feira, dia 2 de maio, às ações educativas da edição de 2018 do Maio Amarelo. O mês é considerado um marco no trabalho de conscientização para construir um trânsito melhor e mais seguro para todos.

Todos os anos a equipe do Educat planeja uma grade de atividades para o mês voltado para a segurança no trânsito. Em 2018, a programação contará com blitz educativa nas ruas e nas escolas, atividades do programa Rumo Certo, atividades com a comunidade e, no dia 27 de maio, o Passeio Ciclístico e a Rua Sem Carro para toda a família.


Continua depois da publicidade...

educat

É muito importante que a população se envolva e participe das ações realizadas pela equipe, pois a campanha começa a dar frutos assim que todos entendem o seu papel na conscientização e nas melhorias em segurança no trânsito.

Nós somos o trânsito

Aprovada pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) através da Resolução 722/2018, a campanha deste ano “Nós somos o trânsito” quer chamar a atenção sobre a importância da mudança de atitude nos deslocamentos, evidenciar que as mortes causadas por acidentes de trânsito precisam ser freadas e lembrar que cada um é responsável por mudar esse cenário adotando novos comportamentos.

A campanha faz um apelo para a redução no número de mortes no trânsito. No Brasil, a cada 12 minutos uma pessoa morre em acidentes de trânsito. Essa é uma triste estatística que precisamos mudar. São muitas vidas perdidas e outras milhares afetadas por um acidente de trânsito.

O objetivo é levar as pessoas a firmar um compromisso com a redução do número de vítimas do trânsito fazendo a sua parte, que é respeitar as leis de trânsito. Vamos aproveitar esta campanha para que cada um faça a sua parte por um trânsito cada vez mais seguro para todos.

Fonte: Prefeitura de Lavras

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV