Passagem pela BR 265, em Nazareno, deve ser liberada até o fim da semana

maio 14, 2018

A ponte da BR-265, em Nazareno (MG), que liga o Sul de Minas à Zona da Mata, deverá ser entregue até o dia 20 de maio, conforme previsão do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit). A obra está orçada em aproximadamente R$ 4 milhões.


Continua depois da publicidade...

Nesta sexta-feira (11) fez dois meses que a ponte caiu após uma forte chuva que aingiu a região. De lá para cá, a vida de quem precisa passar pela rodovia não está fácil. O trânsito precisou ser desviado para uma estrada rural e o vai e vem de veículos é constante.

Em pontos mais estreitos, há congestionamento. Em outros, a estrada está tão ruim que o motorista tem que diminuir bem a velocidade para conseguir passar. Em um ponto, os carros precisam subir em um pequeno barranco para dar passagem a quem vem no sentido contrário. Além disso, os motoristas continuam pagando pedágio no valor de R$ 2 para passar pelo trecho.

Obras da ponte em Nazareno, que liga o Sul de Minas à Zona da Mata, estão em fase final. (Foto: Reprodução EPTV)

Na estrada improvisada, o que preocupa os produtores rurais da região é uma ponte. Há anos ela era usada somente por moradores da zona rural. Só que agora, com muitos veículos passando por ali, o medo é que a estrutura não aguente. No início da semana, por exemplo, um caminhão baú ficou parado em cima da ponte depois que uma das rodas caiu.

Para quem está com o veículo pesado, o desvio está sendo feito por outra estrada. Ela tem 14 quilômetros e é mais larga que a outra. Só que ali o condutor tem na poeira uma companheira bem desagradável.

A queda

A ponte caiu no dia 11 de março. O Dnit informou na época que a chuva fez um pequeno ribeirão que passa embaixo da ponte subir. Essa água levou a sustentação de um dos lados da ponte, que caiu por inteiro. Os entulhos foram retirados só no início de abril.

Há cerca de 15 dias a estrutura da nova ponte foi instalada. Até agora três manilhas foram colocadas para a passagem de água. No lugar da ponte, foi feito um aterro e em cima será colocado o asfalto.

Fonte: G1

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV