Mesmo proibidos, postos de Lavras são flagrados vendendo combustível em galão

maio 31, 2018

Os postos em Minas Gerais estão proibidos de vender, temporariamente, combustíveis em recipientes como galão– mesmo os certificados. A informação foi divulgada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Minas Gerais (Minaspetro).

“A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) publicou o Memorando nº30.043-18 para instituir, de maneira temporária, que os postos de combustíveis não comercializem o combustível em recipientes, ainda que estes sejam certificados pelo Inmetro”, diz nota no site do sindicato.


Continua depois da publicidade...

Como o abastecimento ainda é crítico em todo Estado, a PMMG tomou a decisão.

Caso qualquer pessoa tente adquirir combustível em recipientes, poderá ser autuada por “crime de desobediência”.

“O Minaspetro recomenda que os postos cumpram o que foi instituído pelo Memorando da PMMG, que visa garantir a segurança dos estabelecimentos até que seja normalizado o abastecimento em todo o Estado”, afirma em outro trecho da nota.

O sindicato ainda pede para proprietários e funcionários de postos de combustíveis acionem a polícia, caso haja, por exemplo, ameaças de consumidores que buscarem postos para abastecer com galões.

Lavras

Na manhã desta quinta-feira, alguns postos foram flagrados vendendo combustível em galões, mesmo com a Polícia Militar passando de posto em posto para avisar da proibição. A foto foi feita num posto do Jardim Glória e enviada por um leitor do Lavras.TV.

gasolina galão

Com informações do jornal O Tempo

 

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV