Lavras está fora das cidades do Sul de Minas com alto risco de dengue

junho 26, 2018

O Ministério da Saúde divulgou esta semana dados baseado no Levantamento Rápido de Índices de Infestação (Lira), e apontou 18 cidades no Sul de Minas em situação de risco para infestação do mosquito Aedes aegypti. De acordo com o Ministério da Saúde as cidades têm o número acima do esperado, de 4%.

Em Lavras, graças ao trabalho preventivo desenvolvido pela Vigilância Epidemiológica, como mutirões de combate ao mosquito Aedes Aegypti, durante todo o ano, além dos recolhimentos de resíduos e entulhos que acumulam água, o que pode gerar riscos, deixou a cidade numa situação segura.


Continua depois da publicidade...

dengue

Além do trabalho de combate e limpeza, os técnicos da Vigilância orientação os moradores sobre os perigos dos mosquitos Aedes Aegypti e palha, responsável pela transmissão da leishmaniose, uma doença que pode matar ou deixar sequelas.

As cidades que foram apontadas pelo Ministério da Saúde em situação de risco para infestação do mosquito transmissor da dengue são: São Sebastião do Paraíso, com 9,3%, Itaú de Minas, com 7,7%, Cássia com 7,3%, Monte Santo de Minas com índice de 6%, Santa Rita do Sapucaí, com 5,6%, Três Pontas, com índice de infestação de 5,5%, Carmo De Minas, com 5,4%, Capetinga, com 5,3, Pouso Alegre, com 5,2%, Claraval, com 5,1%, Campo Belo, com índice de infestação de 4,9%, seguida de Santana do Jacaré, com 4,7%, Ibitiura de Minas, com 4,6%, Paraguaçu, com 4,5%, Cana Verde, 4,4%, Delfinópolis, com 4,3%, Alpinópolis, com 4% e Andradas, também com 4%.

Fonte: Prefeitura de Lavras

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV