Santo Antônio do Amparo inaugura Sala Mineira do Empreendedor

junho 28, 2018

A partir desta sexta-feira, dia 29 de junho, os empreendedores de Santo Antônio do Amparo terão acesso facilitado às orientações e serviços necessários para abrir, manter regularizado e desenvolver o seu negócio. Todo este atendimento é realizado na Sala Mineira do Empreendedor, instalada na sede da Prefeitura Municipal, localizada à Rua José Coutinho, 39, no Centro.

Sala-Mineira-do-Empreendedor


Continua depois da publicidade...

A nova estrutura é fruto de parceria entre Sebrae Minas, Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) e Prefeitura Municipal. O objetivo dessa união de forças é a melhoria do ambiente de negócios na cidade, por meio da simplificação e desburocratização do processo de abertura e manutenção de negócios. A atuação da Sala Mineira do Empreendedor é baseada em três pilares: orientações e informações, serviços e capacitações. Com estes pressupostos, serão agregados no mesmo lugar serviços do executivo municipal, da Jucemg e produtos e serviços do Sebrae Minas.

 “O empreendedor de Santo Antônio do Amparo poderá se formalizar indo a apenas um local, em vez de ir a vários órgãos públicos, simplificando assim o processo de abertura do negócio. Além disso, terá acesso à informação, conhecimento gerencial e administrativo para melhorar as condições de competitividade do seu empreendimento no mercado”, explica a analista do Sebrae Minas, Glaucya Vale.

 No Sul de Minas, além de Santo Antônio do Amparo, Campestre, Boa Esperança, Bueno Brandão, Cambuí, Campo Belo, Machado, Monte Sião, Pedralva, Pouso Alegre, Três Pontas e Varginha já têm o espaço em funcionamento. Em Itajubá a Sala será inaugurada na próxima quinta-feira, 28 de junho. Outros 24 municípios devem, em breve, abrir as salas: Andradas, Andrelândia, Brasópolis, Careaçu, Carmo do Rio Claro, Caxambu, Conceição das Pedras, Conceição dos Ouros, Cruzília, Delfim Moreira, Fama, Heliodora, Maria da Fé, Monte Belo, Natércia, Paraguaçu, Piranguçu, Piranguinho, Poço Fundo, Poços de Caldas, São Gonçalo do Sapucaí, Serrania, Três Corações e Turvolândia.

Agilidade e simplificação

Os serviços específicos do Sebrae Minas a serem disponibilizados na Sala são orientação, consultoria e capacitação nas diversas áreas da gestão: tributação, mercado/marketing, finanças, legislação e recursos humanos.  No local, o MEI encontrará informações sobre como formalizar seu negócio, fazer a declaração de imposto de renda e solicitar licenciamento no Corpo de Bombeiros, entre outros. Em relação aos serviços específicos da Jucemg estão a Consulta de Viabilidade, registro, alteração e extinção de empresas e emissão de certidões.

Atendimentos oferecidos na Sala Mineira do Empreendedor

 Orientações e informações:

  • Processo de registro (CNPJ, Inscrição Estadual e Inscrição Municipal);
  • Processo de licenciamento municipal (Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Meio Ambiente);
  • Cadastramento como fornecedor da prefeitura;
  • Participação nos processos de compras públicas municipais;
  • Mapa de oportunidades para o empreendedor;

Serviços:

  • Consulta de viabilidade;
  • Protocolo do licenciamento municipal de MEI, ME, EPP e demais empresas;
  • Emissão das guias de recolhimentos das taxas municipais para processo de formalização, alteração e baixa;
  • Formalização e emissão do Certificado da Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI);
  • Elaboração e envio da Declaração Anual do Simples Nacional – DASN SIMEI;
  • Entrega do CNPJ, Inscrição Estadual, Inscrição Municipal, Alvará de Localização e Funcionamento e demais documentos de licenciamento.

Capacitações:

  •  Programação de capacitações Sebrae Minas, Jucemg e entidades parceiras;

Serviço:

Evento: Inauguração da Sala Mineira do Empreendedor em Santo Antônio do Amparo

Data: 29 de junho de 2018, sexta-feira

Horário: 9h

Local: Rua José Coutinho, 39 – Centro.

Fonte: Sebrae MG

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV