Bombeiros e prefeitura fazem palestras para previnir queimadas na zona rural

julho 10, 2018

Dando continuidade a Campanha “Lavras contra o Fogo”, idealizada e realizada pela Secretaria Municipal de Assuntos Rurais em parceria com a 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros, foi realizado o segundo evento na Comunidade das Três Barras.

A campanha tem como objetivo promover palestras e treinamentos para prevenir e combater incêndios na zona rural, que além de ser danoso para o meio ambiente, leva prejuízo aos produtores.


Continua depois da publicidade...

palestra

As palestras são ministradas por profissionais do Corpo de Bombeiros. Além das palestras, os bombeiros orientam os produtores sobre queimadas criminosas e preveni-las.

Assim como na Comunidade Porteira de Chave, a Secretaria de Assuntos Rurais disponibilizou um trator para os produtores rurais que participaram do evento fazerem aceiros nas margens das estradas e cercas, para evitar que o fogo se propague de uma propriedade para outra ou das margens das estradas.

As comunidades rurais interessadas em receber o profissional palestrante devem procurar os agentes da Secretaria e agendar sua participação. O telefone de contato é (35) 3694-4140.

Fonte e foto: Prefeitura de Lavras

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV